Esporte-Ilhabela-Patrick Winkler coordena o Raia Rápida domingo

0
153

 

Imagem - Carla Falleiros
Imagem – Carla Falleiros

Patrick Winkler é fundador da Swim Channel, e um dos pioneiros do paddleboard no Brasil. Ele conheceu o esporte em 1999, na praia de Manly, em Sydney na Austrália. Depois disso, trouxe a prancha para o país, que acabou guardada por algum tempo. No ano de 2011 passou a praticar o Stand up paddle, no club Matero na Raia da USP, e posteriormente retomou a remada com o paddleboard, esporte que utiliza apenas as mãos para a remada

Pois é, com um curriculum deste e um dos melhores atletas de paddleboard da atualidade é também o diretor técnico do evento que reúne feras da natação mundial

Além de ser um dos melhores competidores de paddleboard do país, Patrick Winkler é hoje uma das pessoas que mais promovem a natação brasileira. Neste bimestre, o editor do maior veículo do segmento aquático no país (Swim Channel), será o diretor técnico de três importantes eventos: o Canal de Ilhabela, o Rei e Rainha do Mar e o Desafio Raia Rápida, este último, marcado para o domingo (15).

“Com muito orgulho, tenho diversos projetos sonhados e realizados na natação. Uma das tarefas mais árduas que realizo, sem dúvida é o Raia Rápida. O trabalho não é fácil, noites sem dormir, diversos imprevistos e uma constante vontade avassaladora para produzir mais uma edição”, conta Winkler.

A edição 2017 do Desafio Raia Rápida contará com o bicampeão olímpico Anthony Ervin, Bruno Fratus do Brasil e Federeico Gabrich da Argentina, além de grandes nomes da natação nacional. A competição será realizada no Parque Aquático Maria Lenk, e terá a transmissão do Esporte Espetacular.

Um dos maiores desafios que Winkler tem é o da adaptação quanto a estrutura dos eventos. O Raia Rápida, que reúne quatro países diferentes, é bem diferente do Canal de Ilhabela ou o Rei e Rainha do Mar, que são projetados para centenas de pessoas. “O mar é imprevisível, já tivemos que adiar eventos devido as condições climáticas. Já na piscina, o evento não fica tão suscetível às condições do tempo. Porém, o trabalho de realizar um evento na piscina é tão árduo quanto o do mar, são muitos detalhes!”, finaliza.


Da Redação
Com informações de Flávio Perez