Esporte – Fernandinho Emídio vence o Torneio de Inverno de Golfe do Reserva Camboriú

0
325

 

Divulgação
Divulgação

 

 

Golfe no país futebol e em Camboriú. Pois é, tanto na clínica para empresários catarinenses e de outros estados, realizada na sexta, quanto no campeonato disputado na manhã de sábado, o número de participantes do final de semana de golfe no campo do condomínio Reserva Camboriú surpreendeu os organizadores

 

 

Divulgaçãp
Divulgaçãp

O tempo colaborou (e muito) e a programação do final de semana de golfe no campo do Reserva Camboriú foi um sucesso. Na clínica realizada na sexta-feira (28), para um seleto grupo de convidados, 35 empresários da região e de outros estados puderam conhecer melhor o esporte com os ensinamentos dos professores Fernando Emídio e Alexandre Benvenutti. No sábado (29) pela manhã, 36 jogadores cumpriram as três voltas no exigente campo durante o Torneio de Inverno da Associação de Golfe do Reserva Camboriú, vencido pelo jovem Fernando Ricardo Emídio, o Fernandinho, cria da casa, que ganhou o voucher que dá direito a dois dias de estadia e green fee no campo do resort Club del Lago Golf, em Punta del Este, no Uruguai.

O número de participantes do campeonato surpreendeu os organizadores. Os 36 jogadores foram divididos nove grupos de quatro: os primeiros seis largaram às 8h e os outros três às 10h. O tempo seco das últimas semanas acrescentou um grau ainda maior de dificuldade ao campo, principalmente nos greens, cujos buracos exigiram pateadas extras da maioria dos jogadores. Tanto que Fernandinho e Alexandre, os vencedores no gross, fizeram, respectivamente, 6 e 7 acima do par do campo.

“Foi um final de semana que surpreendeu todas as expectativas, isso é inquestionável. Na clínica de golfe, tivemos empresários de São Paulo, Curitiba, Joinville, aqui de Camboriú e de Florianópolis, o que comprova o interesse, já que o objetivo era justamente trazer pessoas que nunca tiveram contato com o esporte. Na sequência, o campeonato deu muito certo. Quase 40 jogadores nos prestigiarem neste final de semana ensolarado”, disse Fábio Trissoto, diretor da revista Golfe&Lazer e um dos organizadores do evento, em conjunto com Octavio Osternack e Felipe Teixeira, respectivamente, diretor e presidente da Associação de Golfe do Reserva Camboriú.

Depois de uma década anos sem jogar, Trissoto resolveu “desenferrujar” os tacos. “Eu jogo golfe há 20 anos, mas fiquei 10 anos parado. E hoje (sábado) tomei vergonha na cara de tirar a ferrugem dos tacos. E me surpreendi, tive um resultado bacana. Pude rever grandes amigos. O legal do golfe é justamente isso, a integração, a aproximação, o network. É sempre gratificante tudo isso. Vim com a turma do Country Club de Joinville. Isso só me motivou a voltar para o esporte”, afirmou.

O primeiro dos nove grupos cumpriu as três voltas no campo perto do meio-dia. Na sequência, os demais foram terminando os 18 buracos e entregando os cartões para a conferência do professor Fernando Emídio e do organizador do torneio, Octavio Osternack.  A divulgação dos resultados e a entrega dos troféus aos melhores colocados em cada categoria aconteceu no espaço gourmet do condomínio horizontal Reserva Camboriú, onde foi servida aos participantes uma feijoada preparada pelo chef do restaurante Drummond da Praia Brava de Itajaí.


 

Fonte – Dorva Rezende