Madeira – Florianópolis – Santa Catarina é palco da FloreSC

0
428

 

palestrantes

   Aline Tristão – Olavo Gavioli no  primeiro FlorestaSC

A Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR) e a Câmara de Desenvolvimento da Indústria Florestal (Cadif) da FIESC, realizarão no dia 05 de setembro, em Florianópolis, o primeiro FlorestaSC.

Trata-se de um Workshop que reúne alguns dos principais gestores e especialistas do mercado brasileiro e que atuam diretamente em Santa Catarina. Será uma ótima oportunidade para profissionais, empresários e investidores entenderem e aprofundarem o conhecimento sobre a indústria florestal e madeireira.

Entre os convidados para apresentar o “Cenário da madeira certificada FSC®: tendências de mercado”, a diretora executiva da entidade, Aline Tristão, confirmou presença no FlorestaSC.

Aline é formada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Juiz de Fora e tem Mestrado em Ecologia Conservação e Manejo de Vida Silvestre pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atua há trinta anos como gestora de projetos relacionados à gestão territorial e conservação ambiental, com intensa atividade em ações integradas de sustentabilidade, relacionamentos e engajamento com stakeholders, investimento social estratégico, gestão de conflitos, crises e relacionamentos críticos. Desenvolveu estudos e projetos relacionados à gestão de áreas protegidas e fundos ambientais para financiamento de unidades de conservação e biodiversidade na América Latina para o Banco Mundial, Programa das Nações Unidades para o Desenvolvimento. A especialista em certificação atuou por cinco anos como gestora de projetos de Gestão Integrada de Território – GIT junto ao Instituto Bioatlântica – IBIO antes de ser selecionada como Diretora Executiva do FSC Brasil, em 2015.

Já o BRDE terá representação em workshop florestal de SC – Olavo Gavioli, analista de projetos da gerência de operações rurais, será o representante do Banco Regional do Extremo Sul no primeiro FlorestaSC

O engenheiro agrônomo e analista de projetos, Olavo Gavioli, será um dos palestrantes. Ele atua na gerência operacional rural do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). É formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde também tem mestrado em Recursos Genéticos Vegetais (2010). Até 2014 atuou na iniciativa privada, como gerente de produção e vendas.