Turismo – Itajaí/Balneário Camboriú – Lançamento da campanha nacional ‘O Sul é meu Destino’ do Ministério do Turismo

0
355

Marina

 

Nesta quinta-feira, 24, às 11h, a Marina Itajaí será palco para o    A Marina Itajaí recebe nesta quinta-feira, 24, às 11h, comitiva do Ministério do Turismo, EMBRATUR, Governo de Santa Catarina e Prefeitura de Itajaí para o lançamento da campanha ‘O Sul é meu Destino’, movimento nacional para a promoção das atrações turísticas dos três estados do Sul do Brasil e para estimular o turismo doméstico. Estão confirmadas as presenças do Ministro do Turismo Marx Beltrão, do presidente da Embratur Vinicius Lummertz, do Vice-Governador de Santa Catarina Eduardo Moreira, do Secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esportes Leonel Pavan, do Prefeito de Itajaí Volnei Morastoni, do Secretário de Turismo de Itajaí Evandro Neiva além de outras autoridades, empresários, imprensa e representantes do setor.

Na oportunidade, a comitiva visitará a estrutura da Marina Itajaí, referência náutica e de lazer catarinense para o Brasil e exterior. Os convidados também terão a oportunidade de conhecer de perto os iates de luxo Azimut 56 e Azimut 70, fabricados na unidade de produção de Itajaí da Azimut Yachts, maior fabricante de iates de luxo do mundo com matriz italiana e representações em mais de 70 países.

“Partiu do Ministério do Turismo o pedido para que o lançamento do programa ‘O Sul é meu Destino’ fosse realizado no complexo náutico catarinense e na cidade de Itajaí. Um reflexo do posicionamento do município que sempre teve o porto como fonte de negócios, mas que está se consolidando como importante destino náutico e turístico brasileiro. O município, que já se posiciona pela construção naval de grande porte ganhou o privilégio de ter uma marina com grande potencial e de alto padrão no setor náutico. Além disso, a cidade será novamente sede da Volvo Ocean Race, o maior evento náutico do mundo. Este encontro é uma oportunidade para divulgar as atrações de Itajaí através do Ministério do Turismo”, informa o secretário de turismo de Itajaí Evandro Neiva.

 

SeconPMBC
SeconPMBC

Balnéario Camboriú.

á às  15h10  ministro do Turismo, Marx Beltrão, estará em Balneário Camboriú , acompanhado do prefeito Fabrício Oliveira, do secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz e demais autoridades estaduais e regionais, o ministro visita o Centro de Eventos de Balneário Camboriú. Em obras, o Centro de Eventos deve ser concluído neste ano e conta recursos municipais, estaduais e federais.

Às 17h30, o prefeito apresenta a Beltrão o projeto de reestruturação da Praia Central, no Atracadouro da Barra Sul.

No dia 09 de agosto, o prefeito esteve em Brasília e, em audiência no Ministério do Turismo, convidou Beltrão a vir a Balneário Camboriú. Na ocasião, Fabrício apresentou projetos da área do turismo para buscar recursos ao setor.