Tênis – Ricoh Open – Melo e Kubot vencem na estreia na Holanda e buscam vaga nas semifinais

0
300
Melo ficou feliz com a atuação na estreia
Melo ficou feliz com a atuação na estreia/Divulgação

 

Cabeças de chave número 1 do Ricoh Open, eles confirmaram o favoritismo ao bater o alemão Philipp Petzschner e o austríaco Alexander Peya. Com a vitória, voltam à quadra quinta feira (15) pelas quartas de final

Marcelo Melo e Lukasz Kubot estão nas quartas de final do Ricoh Open, em ‘s-Hertogenbosch, na Holanda. Na quarta-feira (14), em sua estreia no ATP 250, a dupla derrotou o alemão Philipp Petzschner e o austríaco Alexander Peya por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-4), em pouco mais de uma hora de partida. Cabeças de chave número 1, Melo e Kubot enfrentam agora o mexicano Santiago Gonzalez e o canadense Adil Shamasdin, que passaram pelos holandeses Tallon Grieskpoor e David Pel por 2 sets a 1 (6/4, 4/6 e 10/7). O jogo será nesta quinta-feira (15), o terceiro programado para a quadra 2, por volta das 10h da manhã (horário de Brasília), valendo vaga nas semifinais.

“Ficamos muito felizes com a maneira como jogamos, especialmente por ser a primeira rodada em quadra de grama. Enfrentamos uma dupla duríssima, formada por dois excelentes duplistas. Agora, esperamos continuar dessa mesma forma, repetindo boas atuações e vitórias, começando bem a preparação para o torneio mais importante nesse tipo de quadra, que é Wimbledon”, afirmou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

O mineiro Melo e seu parceiro, o polonês Kubot, começaram a partida sem dar chances aos adversários. Conseguiram um break logo no segundo game, voltaram a quebrar para abrir 4/1 e fechar em 6/1. Já o segundo set foi bem mais equilibrado. Melo e Kubot dominaram no início, com uma quebra no terceiro game, mas Petzschner e Peya reagiram, empataram em 4/4 e a decisão foi para o tie break. Na ‘hora da verdade’, a dupla Melo/Kubot confirmou seu favoritismo para marcar 7/4 e garantir a vitória.

Este é o primeiro de dois torneios em quadra de grama que Melo e Kubot disputam antes de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, que será no início de julho, em Londres. Na próxima semana, eles participam do Gerry Weber Open – ATP 500, na cidade de Halle, na Alemanha.

Atualmente, Melo ocupa o quarto lugar no ranking de duplas – é o brasileiro mais bem colocado. Kubot é o décimo do mundo. Eles lideram o ATP Doubles Team Race to London, que define as oito melhores parcerias de 2017 para disputar o ATP Finals, no encerramento da temporada.

Dois títulos e a 400ª vitória na carreira  – Nesta temporada, ao lado de Kubot, Melo soma agora 21 vitórias, incluindo a 400ª da carreira, obtida na estreia em Roland Garros, e os títulos de dois Masters 1000: Miami e Madri. É o brasileiro com mais títulos de Masters 1000 na carreira. Em Madri chegou ao sétimo, depois de ganhar Shangai (2013 e 2015), Paris (2015), Toronto (2016), Cincinnati (2016) e Miami (2017). No total, Melo tem 24 títulos na carreira.