
Os velejadores Diogo Costa e Pedro Costa (CWDS/BBDouro) conseguiram, esta segunda-feira, o melhor resultado dos portugueses na estreia do Troféu Princesa Sofia, com o 18.º lugar na classe 470 em Maiorca, Espanha.
Em prova com 56 tripulações, a dupla Diogo Costa/ Pedro Costa conseguiu um nono e um 11.º lugares, pelo que soma 20 pontos, face aos dois da dupla russa Pavel Sozykin/Denis Gribanov, que lidera com dois triunfos.
CICLISMO
Soul Brasil Pro Cycling de Daniel Silva corre o risco de suspensão
CANOAGEM
Portugal supera Rússia e Polónia na organização dos mundiais de sub-23 e juniores
No setor feminino da classe 470, Mafalda Pires de Lima e Mariana Lobato (Clube de Vela Atlântico/Clube Naval de Cascais) foram 21.ªs entre 43 tripulações, com um 10.º e um 13.º lugares, sendo que as eslovenas Tina Mrak e Veronika Macarol comandam com dois pontos.
Em Laser Standard, Eduardo Marques (Clube Naval de Cascais) foi o melhor luso com o 23.º lugar, terminando as duas regatas nos 13.º e quinto lugares, seguido de Rui Silveira (Clube Naval da Horta) em 40.º (12.º e 17.º nas duas mangas) e Santiago Sampaio (Clube Naval de Cascais) em 49.º (18.º e 17.º).
O espanhol Joel Rodriguez destaca-se com apenas três pontos, em prova com 134 competidores.
Em Laser Radial, Carolina João (Sport Algés e Dafundo) foi 47.ª com um 18.º e um 30.º lugares, entre 84 tripulações, em prova liderada pela holandesa Maxime Jonker com três pontos.
Na classe RS:X, Frederico Rodrigues (Centro Treino Mar) é 81.º entre 96 competidores, com um 36.º e um 44.º em prova comandada pelo polaco Pawel Tarnowski com três pontos.
Fonte: http://www.ojogo.pt/modalidades/noticias/interior/diogo-costa-e-pedro-costa-os-melhores-portugueses-no-rofeu-princesa-sofia-5753114.html