Mais um boxeador foge de Esquiva Falcão dias antes do combate

0
499

 

Flávio Perez/OnboardSport
Flávio Perez/OnboardSport

Boxeador iria encarar o norte-americano Tony Jeter, mas o adversário alegou não estar preparado para o brasileiro. Luta do dia 17 de Fevereiro em El Paso, no Texas (EUA), será contra um atleta da Costa Rica

   Esquiva Falcão está botando medo nos adversários no boxe profissional. Pela terceira vez seguida, um adversário foge da luta contra o medalhista olímpico. Desta vez foi o norte-americano Tony Jeter, que alegou não estar pronto para pegar o brasileiro na luta marcada para o dia 17 de fevereiro, em El Paso, no Texas. A Top Rank agiu rapidamente e anunciou Jaime Barboza, da Costa Rica, para entrar no ringue. O boxeador tem 29 lutas e 19 vitórias, sendo 9 por nocaute. ”Infelizmente, o Tony Jeter desistiu de me enfrentar. Seria minha luta mais difícil. Mas faz parte do esporte. Meus adversários estão pensando duas vezes em me encarar. Foi assim nas duas lutas anteriores também”, disse Esquiva Falcão. Antes da desistência de Tony Jeter, o compatriota dele Gerardo Ibarra também havia evitado o combate por duas vezes consecutivas.

Depois de um mês de férias no Brasil, Esquiva Falcão já está nos Estados Unidos acertando o polimento para o próximo desafio. O brasileiro, que segue invicto no boxe profissional com 16 vitórias em 16 lutas, não perdeu o foco e treinou bastante no quintal da casa de seu pai. “Para vencer os melhores tem que trabalhar duro, não importa o dia, local, nem horário. Mas também dá pra reservar um tempinho pra família, que, aliás, só me fortalece”, contou o boxeador.

Medalhista olímpico em Londres 2012, Esquiva é dono de um cartel impressionante com 16 vitórias, sendo 12 por nocaute. Seu último triunfo foi contra Luis Hernandez, de Porto Rico, por pontos.

Esquiva Falcão assinou como profissional na Top Rank em 2014 e seu treinador é o argentino Miguel Diaz, um dos mais vitoriosos da modalidade. O atleta capixaba mora em Las Vegas, nos Estados Unidos, e é patrocinado por Paris Filmes e Everlast.