Curitiba – Encerra sábado exposição Colors Shaped My Heart

0
335

 

 

 

braganca_4-fwCuritiba – Encerra neste sábado, 05 de novembro, a exposição Colors Shaped My Heart (As cores moldaram meu coração), do artista português Eduardo Bragança. A mostra traz a felicidade e as belezas do Brasil e de Portugal em pinceladas inspiradoras, alegres e leves. Carregadas de simbolismo iconográfico, cor e referências literárias, as obras do português exigem uma leitura atenta e são repletas de valores sentimentais.

As peças que estarão expostas em Curitiba trazem toda a influência do Brasil na vida do artista em uma linguagem cromática. No total, a exposição Colors Shaped My Heart conta com 30 obras: 10 esculturas e 20 pinturas. “Os quadros abusam dos tons de azuis, pasteis e fluorescentes, trazendo a ideia de leveza e frescor. Além de uma grande quantidade de frases e palavras, que tem como objetivo mexer com o lado emocional, convidar o expectador a refletir sobre as mensagens”, explica Eduardo Bragança.

Quanto às esculturas, essas são uma sucessão das suas pinturas, trazendo grandes pinceladas que remetem a fragmentos de suas telas, surgindo ainda com pinceladas suspensa e um lindo pé de mármore, sempre com palavras e mensagens em meio às obras.

 

Sobre Eduardo Bragança

Nascido na cidade do Porto, em Portugal, Eduardo Bragança é formado em Design de Moda e Design de Calçado, segmentos em que atuou durante mais de seis anos. Aos poucos, direcionou seu trabalho para outras áreas do design, trabalhando como design publicitário e de web.

Em 2003, Bragança descobriu o universo da pintura como uma ferramenta de comunicação alternativa e de interação de seus ideais estéticos. Pouco tempo depois, em 2005, após sua primeira exposição, passou a fazer parte do arquivo do Registro Nacional, em vídeo, dos Artistas Plásticos Portugueses, com a curadoria da Cinemateca Portuguesa. Em 2006, após ganhar destaque na revista grega Freemag, sendo tratado como “uma nova revelação da pintura contemporânea”, passou a integrar coleções internacionais em cidades como Atenas, Barcelona, Londres, Lisboa, Paris, Estocolmo e São Paulo.

A exposição Colors Shaped My Heart ficará em cartaz entre os dias 18 de outubro e 05 de novembro, na Galeria Zilda Fraletti (Avenida Batel, 1750 – lojas 08, 10 e 12), na cidade de Curitiba. Os trabalhos poderão ser visitados gratuitamente de segunda a sexta, das 09h30 às 18h30, e aos sábados, das 10h às 14h.