Rio de Janeiro – Matheus Gonche estreia nos 200 m costas no Campeonato Brasileiro Júnior

0
311

 

agua

 

 

Troféu Júlio De Lamare, disputado a partir do dia 12, é um dos objetivos do ano do nadador de Resende (RJ), que defende a equipe do Fluminense

O Brasileiro Júnior – Troféu Júlio De Lamare terá clima de estreia para Matheus Gonche. O carioca de Resende nadará pela primeira vez os 200 m costas num torneio nacional. Neste ano, a competição será disputada entre os dias 12 e 16 no Parque Aquático da Vila Olímpica da Parahyba, em João Pessoa, Paraíba, em piscina de 50 m.

“O Matheus usará os 200 m costas para entrar na competição “quebrando o gelo”, explica o treinador do atleta, Marcelo Silva. “Ele chega a João Pessoa dia 11, para já treinar na piscina da competição. Nosso foco principal continua sendo a prova de 200 m borboleta, que será disputada no sábado, dia 15.”

Além da estreia nos 200 m costas e dos 200 m borboleta, sua prova favorita, Matheus Gonche ainda vai cair na piscina para nadar os 100 m borboleta, os 200 m medley e os revezamentos, defendendo a equipe do Fluminense. O Campeonato Brasileiro Júnior é um dos objetivos do atleta, que passou por um período de base e entrou agora na fase competitiva. O próximo desafio será o Torneio Open, em dezembro.

O atleta tem foco total na Olimpíada de Tóquio 2020. Para isso, conta com uma equipe multidisciplinar para fazer a transição da categoria juvenil à adulta da maneira mais adequada. Em 2016, o nadador do Fluminense já disputou outras etapas do Sul-Fluminense, se destacando em todas. Também cravou marcas expressivas no Troféu José Finkel, tradicional competição da natação brasileira, realizado em setembro. Matheus Gonche tem 17 anos e acumula bons resultados nas categorias de base da natação. Ele é patrocinado pela POUPEX, usa Hammerhead como material esportivo e é contemplado pela Bolsa Atleta do Ministério do Esporte. Os apoios são da Parada do Milho e academia Reserva. O nadador defende o Fluminense e é treinado por Marcelo Silva em Resende (RJ).