Circuito Cultural chega a Itajaí e Itapoá para celebrar a Semana da Criança

0
245

 

Divulgação
Divulgação

– Hoje em dia, a arquitetura e a criatividade podem transformar um contêiner de 40 pés em  casas, armazéns, escritórios, dentre outras funcionalidades que um espaço de 67 metros cúbidos permite. Com patrocínio da APM Terminals, o Instituto Maratona Cultural criou o Projeto Circuito Cultural, cuja proposta é promover atividades lúdicas e intensificar o desenvolvimento artístico em cidades e bairros por meio de um contêiner itinerante. Este espaço cultural móvel estará em Itajaí e Itapoá celebrando a Semana da Criança.

Em Itajaí, o Circuito Cultural ficará instalado de 8 a 12 de outubro, na área externa do Centreventos (Parque da Marejada), com atividades de recreação das 10h às 17h totalmente gratuitas, abertas à participação de escolas da cidade, e totalmente livre de agendamentos no fim de semana e no feriado (quarta-feira). Haverá cinema infantil, contação de histórias, biblioteca com acervo literário composto por mais de 200 livros, oficinas e apresentações artísticas. Em Itapoá, a programação ocorre de 13 a 16 de outubro na Praça da Beiramar, ao lado da Pista de Skate.

Ricardo Arten, Diretor Superintendente da APM Terminals no Brasil, destaca a importância da ação na estratégia de responsabilidade social corporativa da empresa. “A realização deste evento reforça o relacionamento da APM Terminals com as comunidades do entorno onde a empresa está instalada, além de transmitir seus valores fundamentais para as próximas gerações. Entendemos que a cultura abre portas, eleva a auto-estima e dá asas à imaginação infantil, e que o acesso gratuito a estas atividades é um direito de todas as crianças”.

A APM Terminals é referência na operação portuária de contêineres em todo o mundo, presente em 69 países e 75 terminais portuários. No Brasil, a APM Terminals opera no Porto de Pecém, é arrendatária do terminal de contêineres de Itajaí, além de ter sociedade na Brasil Terminal Portuário, em Santos, e parcela minoritária no TCP, em Paranaguá (PR). Também dispõe de unidades de reparos e armazenagem de vazios na região Sul do país (Itajaí, Itapoá e Paranaguá).