Depois da Semana de Vela de Ilhabela. O time do Itajaí Sailing Team – time de vela que representa a cidade em competições oficiais – confirmou a participação na 28ª edição da Regata Internacional Recife Fernando de Noronha (Refeno) 2106, no dia 24 de setembro, a bordo do veleiro Moleque, tendo no comando o velejador catarinense Marcelo Gusmão. Até o momento, mais de 40 barcos já confirmaram presença na competição e dois deles são internacionais: a embarcação argentina Wisdon, do comandante Carlos Blanco Fernández, e o barco norte-americano Cora Mãe, do comandante Santiago Triñanes Schaffnee. Em 2010, o Moleque venceu a competição na categoria RGS B.
Além da prova, os velejadores do Itajai Sailing Team farão uma ação educativa no Recife e Fernando de Noronha . A partida da Refeno terá início ao meio-dia do dia 24 de setembro, no Marco Zero do Recife, em Pernambuco, e a travessia deve durar entre 32 e 38 horas. Esta é a segunda vez que a equipe participa da competição, que está em sua 28ª edição. A diferença é que para esta competição foi montado um time especial.
Criada há 28 anos, a Refeno é considerada a primeira regata oceânica do Brasil. A edição deste ano terá partida no dia 24 de setembro, em frente ao Marco Zero do Recife. São 300 milhas náuticas entre a partida e a chegada, o que equivale a 545 quilômetros. O Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Multilog, JBS, Brasfrigo ,e Poly Terminais, e apoio da Anasol, Molim e Clindex.