Florianópolis – Dupla do Cabanga lidera Campeonato Brasileiro de Dingue

0
386
Foto Leonardo Almeida/Miguel Andrade: Maurício Júnior/Cabanga
Foto Leonardo Almeida/Miguel Andrade: Maurício Júnior/Cabanga

 

A Ilha de Santa Catarina é palco de mais um evento náutico organizado pelo Iate Clube de Santa Catarina – trata-se do Campeonato Brasileiro de Dingue.

  Após um dia de espera o vento finalmente apareceu em Florianópolis e o 31º Campeonato Brasileiro de Dingue teve início  segunda-feira (5), em Jurerê. Com ventos variando de 8 a 12 nós, foram realizadas três regatas com o equilíbrio ditando o ritmo da competição. A dupla do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Leonardo Almeida e Miguel Andrade (Kamikaze), alcançou a liderança da competição após a realização de três regatas, somando um primeiro, segundo e terceiro lugar, terminando o dia com a marca de seis pontos perdidos (PPs). A dupla Fabio Ramos/David Ventura (SC) aparece na segunda posição. Amanda Arcari e Tina Boabaid está em terceiro lugar na classificação geral com 13 pontos perdidos.

O Cabanga está sendo representado, ao todo, por cinco duplas. Depois de Leonardo e Miguel, a segunda dupla local mais bem posicionada na classificação é o casal Hans e Karina Hutzler (Caso Sério), segundo colocado na categoria mista e sexto no geral. René Hutzler e Cleide Holanda (Black) ocupam a quarta colocação mista e 12ª geral. Luciana Raposo e Daniela Barros (Intrépido) estão em terceiro no feminino e 19º no geral. Por fim, Paulo Andrade e Francisco Andrade (embarcação sem nome) ocupam a quinta posição na categoria 1.5 e 28º no geral.

“Tivemos um dia com boas regatas nessa segunda cada uma sendo realizada em diferentes condições. O nível técnico da flotilha está bem equiparado. Vamos tentar realizar mais três regatas nesta terça (6) para encerrar o evento da melhor maneira possível”, explicou Ricardo Navarro, Presidente da Comissão de Regatas.

O Campeonato acontece até esta terça-feira (6), quando serão realizados as três últimas regatas. Quarenta e cinco embarcações de nove estados disputam o 31º Campeonato Brasileiro de Dingue em Jurerê/SC.

Time


 

O Cabanga Iate Clube de Pernambuco marca presença na 31ª edição do Campeonato Brasileiro da Classe Dingue,   com um time forte: s duplas Leonardo Almeida e Miguel Andrade (Kamikaze), Hans e Karina Hutzler (Caso Sério), Luciana Raposo e Daniela Barros (Intrépido), René Hutzler e Cleide Holanda (Black) ,Paulo Andrade e Francisco Andrade (embarcação sem nome) serão os cinco representantes pernambucanos na competição.