Itajaí é palco da Festa da Literatura Infantil de Santa Catarina

0
319

 

Foto: Divulgaçao
Foto: Divulgaçao

A literatura infantil abre portas para o universo da imaginação, incentivando a criança desde muito cedo a praticar a leitura. O hábito de ler, além de ser fonte de lazer, aumenta a proficiência da escrita e da própria leitura. Contribui para a formação de uma sociedade com cidadãos leitores, pensantes e críticos. Pensando nisso, a APM terminals oferece o FELISC – uma semana dedicada à literatura para crianças.

FELISC é a Festa da Literatura Infantil de Santa Catarina que acontece do dia 19 a 23 de agosto de 2016 na Casa da Cultura Dide Brandão. O evento contará com narrativas de histórias, cinema, sala de jogos, música, teatro, mostra literárias, recreação literárias, feira do livro, além de serem recepcionados por diversos personagens da literatura infantil.

O projeto tem o patrocínio da Prefeitura de Itajaí, Fundação Cultural de Itajaí e da APM terminals. A entrada será franca para todos os eventos. A APM terminals convida toda a comunidade para usufrir desses dias de muito aprendizado e cultura, unidos de muita qualidade literária e diversão.