Ilha de Santa Catarina recebe mais uma regata no final de semana

0
424

 

Divulgaçao
Divulgaçao

 

A Ilha de Santa Catarina, onde está situada a capital dos catarinenses – Florianópolis recebe mais uma regata. Trata-se d Regata Baía Sul que marca retorno da Copa Veleiros de Oceano. A Ilha recebe ao longo do ano 26 regatas promovida pelo Iate Clube de Santa Catarina comandado pelo comodoro Alexandre Back.  A primeira regata ocorreu em janeiro com o Campeonato brasileiro de Optimist e encerra o calendário com   a 10º edição da Copa Veleiros de Oceano no mês de dezembro.

Na verdade o Iate Clube de Santa Catarina é um grande celeiro de grandes velejadores como André Bochecha Fonseca, Horácio Ceribelli entre outros nomes de renomes nacionais e internacionais do esporte náutico.

A Sexta etapa da Copa Veleiros de Oceano acontece nesse sábado, 27

Válida como sexta etapa da Copa Veleiros de Oceano, realizada anualmente pelo Iate Clube de Santa Catarina, a Regata Baía Sul marca o retorno das competições de vela oceânica em Florianópolis após a pausa de meio de ano.

Participam do evento nesse sábado, 27, as classes ORC, RGS, C30 e Início/Retorno, com percurso sendo realizado na Baía Sul, com o próprio nome da regata sugere.

Até o momento foram disputas cinco etapas da Copa Veleiros de Oceano: Regata Centro-Jurerê (fevereiro), Regata Cidade de Florianópolis (março), Regata Fortalezas (abril), Regata Tripulação (junho) e Regata Lineares (junho).

Após a Regata Baía Sul estão programadas a Regata Arquipélago (setembro), Regata Mormaii(outubro), Regata Marejada (novembro) e a Volta à Ilha de Santa Catarina, que encerra o calendário náutico do ICSC no mês de dezembro