Rio 2016 – Dia difícil para Samuel Albrecht e Isabel Swan na Nacra 17

0
157

Após o dia de descanso da Nacra 17, neste sábado (13) a classe estreante da vela nos Jogos do Rio de Janeiro retomou a disputa e completou mais três regatas na raia de Copacabana. A dupla brasileira Samuel Albrecht e Isabel Swan teve um dia difícil e terminou o dia em 11º lugar com 77 pontos perdidos, empatada na súmula em pontos com a dupla norte-americana Bora Gulari e Louisa Chafee que está em 12º.

Foto: World Sailing/Sailing Energy
Foto: World Sailing/Sailing Energy



 

Na primeira do dia, sétima da série classificatória de 12 regatas que serão realizadas, Samuca e Bel fizeram 12º para em seguida, na segunda disputa conquistaram o quarto lugar e se mantinham em oitavo na súmula. Porém, na última regata, estavam em quarto, quando uma quebra os fez terminar em 19º lugar. Com o resultado, os brasileiros chegam no domingo focados na superação e na melhora dos resultados, visando alcançar o seu maior objetivo nestes Jogos, que é ficar entre os dez melhores colocados nas classificatórias e disputarem a medal race na segunda-feira (15).

As regatas desse domingo (14) terão largada a partir das 13h30min na raia da Escola Naval. Os resultados parciais da classe Nacra 17 podem ser acompanhados em www.rio2016.com/vela-standings-sa-nacra-17-misto

Súmula parcial após nove regatas:

1 Jason Waterhouse e Lisa Darmanin (Australia)

2 Santiago Lange e Cecilia Carranza (Argentina)

3 Ben Saxton e Nicola Groves  (Grã-bretanha)

4 Gemma Jones e Jason Saunders (Nova Zelandia)

5 Thomas Zajac e  Tanja Frank (Austria)

6 Vittorio Bissaro e Silvia Sicouri (Itália)

7 Billy Besson e Marie Riou (França)

8 Matias Buhler e Nathalie Brugger (Suíça)

9 Paul Kohlhoff  e Carolina Werner (Alemanha)

10 Allan Norregaard e Anette Andreasen (Dinamarca)

11 Samuel Albrecht e Isabel Swan (Brasil)

Foto: World Sailing/Sailing Energy

 

Samuel Albrecht


 

Em sua segunda Olimpíada, o velejador Samuel Albrecht representará o país nos Jogos do Rio 2016 na classe mista Nacra 17 (barco estreante) em dupla com a medalhista olímpica Isabel Swan (bronze em Pequim 2008). Samuca, como é conhecido no mundo da vela, é velejador profissional, atleta olímpico, gerente e tático do Crioula Sailing Team do clube Veleiros do Sul (RS). O atleta conta com o patrocínio de Nissan, Embratel, Claro e tem o apoio do Crioula Sailing Team, Cordoaria Lancelin, Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e Comitê Olímpico Brasileiro (COB).