Após o dia de descanso da Nacra 17, neste sábado (13) a classe estreante da vela nos Jogos do Rio de Janeiro retomou a disputa e completou mais três regatas na raia de Copacabana. A dupla brasileira Samuel Albrecht e Isabel Swan teve um dia difícil e terminou o dia em 11º lugar com 77 pontos perdidos, empatada na súmula em pontos com a dupla norte-americana Bora Gulari e Louisa Chafee que está em 12º.
Na primeira do dia, sétima da série classificatória de 12 regatas que serão realizadas, Samuca e Bel fizeram 12º para em seguida, na segunda disputa conquistaram o quarto lugar e se mantinham em oitavo na súmula. Porém, na última regata, estavam em quarto, quando uma quebra os fez terminar em 19º lugar. Com o resultado, os brasileiros chegam no domingo focados na superação e na melhora dos resultados, visando alcançar o seu maior objetivo nestes Jogos, que é ficar entre os dez melhores colocados nas classificatórias e disputarem a medal race na segunda-feira (15).
As regatas desse domingo (14) terão largada a partir das 13h30min na raia da Escola Naval. Os resultados parciais da classe Nacra 17 podem ser acompanhados em www.rio2016.com/vela-standings-sa-nacra-17-misto
Súmula parcial após nove regatas:
1 Jason Waterhouse e Lisa Darmanin (Australia)
2 Santiago Lange e Cecilia Carranza (Argentina)
3 Ben Saxton e Nicola Groves (Grã-bretanha)
4 Gemma Jones e Jason Saunders (Nova Zelandia)
5 Thomas Zajac e Tanja Frank (Austria)
6 Vittorio Bissaro e Silvia Sicouri (Itália)
7 Billy Besson e Marie Riou (França)
8 Matias Buhler e Nathalie Brugger (Suíça)
9 Paul Kohlhoff e Carolina Werner (Alemanha)
10 Allan Norregaard e Anette Andreasen (Dinamarca)
11 Samuel Albrecht e Isabel Swan (Brasil)
Foto: World Sailing/Sailing Energy
Samuel Albrecht
Em sua segunda Olimpíada, o velejador Samuel Albrecht representará o país nos Jogos do Rio 2016 na classe mista Nacra 17 (barco estreante) em dupla com a medalhista olímpica Isabel Swan (bronze em Pequim 2008). Samuca, como é conhecido no mundo da vela, é velejador profissional, atleta olímpico, gerente e tático do Crioula Sailing Team do clube Veleiros do Sul (RS). O atleta conta com o patrocínio de Nissan, Embratel, Claro e tem o apoio do Crioula Sailing Team, Cordoaria Lancelin, Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e Comitê Olímpico Brasileiro (COB).