Equipe brasileira de vela visita o veleiro da Marinha Cisne Branco

0
351

 

Foto: Fred Hoffmann/ CBVela
Foto: Fred Hoffmann/ CBVela

 

 

Velejadores que competirão nos Jogos Rio 2016 estiveram no navio na manhã de sexta-feira, dia 5

Horas antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Equipe Brasileira de Vela viveu um momento especial nesta sexta-feira, dia 5, no Rio de Janeiro. Os velejadores foram conhecer o navio veleiro Cisne Branco, da Marinha do Brasil. A delegação foi recebida pelo Almirante Bernardo José Pierantoni Gamboa e pelo Capitão de Mar e Guerra e comandante do Cisne Branco João Alberto de Araújo Lampert.

Estiveram presentes o coordenador técnico Torben Grael, o chefe de equipe Daniel Santiago e os velejadores Marco Grael, Gabriel Borges, Jorge Zarif, Henrique Haddad, Fernanda Decnop, Isabel Swan, Ana Barbachan e Martine Grael, além de integrantes da comissão técnica. O “Cisne Branco” é um veleiro utilizado pela Marinha em missões diplomáticas.

As regatas dos Jogos Rio 2016 começam nesta segunda-feira, dia 8, a partir de 13h, na Baía de Guanabara, com as disputas das classes Laser, Laser Radial, RS:X feminina e RS:X masculina.

SOBRE A CBVELA

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (ISAF) e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Tem o Bradesco como patrocinador oficial, o Grupo Energisa como parceiro oficial e patrocinador oficial da Vela Jovem e a Richards como apoiadora oficial. A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: seis. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 17 medalhas em Jogos Olímpicos.