PORTUGAL – VÁ E VOLTE DE TRANSPORTES PÚBLICOS À THE TALL SHIPS RACES LISBOA 2016

0
372

 

TSHLSB2012_04__18-2

 

 

A The Tall Ships Races, maior festival náutico gratuito da Europa, está a chegar a Lisboa. De 22 a 25 de julho, o Passeio dos 7 Mares, em Santa Apolónia, recebe mais de 50 grandes veleiros de todo o mundo, 5.000 jovens tripulantes de várias nacionalidades e cerca de 1 milhão de visitantes.

O recinto da The Tall Ships Races Lisboa 2016 encontra-se localizado no Terminal de Cruzeiros de Lisboa, em Santa Apolónia, junto ao centro histórico e cultural da cidade.

Devido às obras de requalificação do Cais do Sodré/Praça Duque de Terceira, Corpo Santo e Ribeira das Naus em curso, o trânsito rodoviário naquela zona da cidade encontra-se sujeito a condicionamentos, afetando particularmente, nesta fase, o Cais do Sodré e artérias envolventes.

Por este motivo, e pelo facto de não existirem parques de estacionamento destinados ao público, a organização da The Tall Ships Races Lisboa 2016 recomenda a utilização de transportes públicos durante os quatro dias de evento.

A zona é servida por uma série de transportes, que são a melhor opção para chegar e partir do evento, tendo a CP criado uma promoção de 2€ ida e volta por pessoa na Linha de Cascais, Sintra, Azambuja e Sado, mediante indicação de quem se dirige para o evento.

Para quem preferir deslocar-se de autocarro, a Carris tem carreiras a partir do Martim Moniz, Portela de Sacavém, do Cais do Sodré, de Alcântara, do Oriente e do Aeroporto.