Criciúma sedia a 6ª Feira do Agronegócio & Agricultura

0
193

13507217_590976347749353_7345194392412755108_n

AGROPONTE, O ELO DO CAMPO COM O URBANO.

Willi Backes, publicitário e organizador do evento, Diretor Executivo da Agência Nossacasa Feiras e Eventos,


 

A AgroPonte 2016, de 17 a 21 de Agosto, em Criciúma/SC, 6ª Feira do Agronegócio & Agricultura Familiar, 4ª Feira Exposição Estadual de Animais, terá nesta edição a importante realização do 1º Leilão AgroPonte.

E mais, nas programações para transferência de conhecimentos e tecnologias, serão promovidos Seminário de Avicultura com o sistema integrado de criadores e, Seminário Empreendedores do SC Rural, em média em cada encontro, mais de 600 participantes, tendo por local o Teatro Municipal Elias Angeloni. Da mesma forma, serão realizados seminários técnicos com gestão da EPAGRI e entidades com atividades relacionadas à piscicultura.


criciuma

A infraestrutura da AgroPonte 2016 será edificada em área superior a 25 mil metros quadrados, com pavilhões e mangueiras externas.

No pavilhão José Ijair Conti estarão em torno de 80 empresas, concessionárias e distribuidores com máquinas, tratores, colheitadeiras, ferramentas, agentes financeiros e de insumos para a agricultura e pecuária. Completa estrutura gastronômica com restaurante e café colonial.

No pavilhão também, mais de 40 associações e cooperativas da agricultura familiar, representando aproximadamente 3 mil propriedades rurais associadas, terão em exposição e comercialização produtos alimentares como bolachas, pães, roscas, cucas, mel, sucos, vinhos, frutas, hortifrutigranjeiros, frios, embutidos, queijos e muito mais. No espaço haverá relevante participação da ACAPAAQ – Associação Catarinense dos Produtores Artesanais de Aguardente de Qualidade.

Paralelo ao pavilhão principal terá estrutura de pavilhões metálicas que alojarão a feira exposição estadual de animais com espécies como bovinos, equinos, ovinos, caprinos, bubalinos, aves ornamentais, abelhas e peixes, como também, praça de alimentação com gastronomia diversificada.

Em 2016 será realizado o 1º Leilão AgroPonte, com comercialização de mais de 300 bovinos, puro sangue e comerciais. Para tanto, completa infraestrutura de mangueiras baias externas e arena coberta estará à disposição do leilão programado.

Cabanhas criadoras de ovelhas estarão promovendo julgamento dos animais em exposição, com repercussão na atividade ovina de Santa Catarina.

A Feira, Exposição e Leilão AgroPonte 2016 tem as efetivas participações e apoios da Nossacasa Feiras e Eventos, Emtursul CVB, Prefeitura Municipal de Criciúma, EPAGRI, CIDASC, ADR Agencia de Desenvolvimento Regional de Criciúma, Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, SC Rural, Governo do Estado de Santa Catarina, UNIBAVE e Plasson do Brasil.


 

*EDIÇÃO DA REDAÇÃO/ EDITORIAL EDITION
*Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
E-mail: adilsonpachecoredacao@gmail.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
Facebook: https://www.facebook.com/Regata-News-698702346874230/?fref=ts
Issuu: https://issuu.com/regatanew_sc
http://www.dailymotion.com/adilson-pacheco1
Linkedin: https://br.linkedin.com/in/adilson-pacheco-6337a24a