Coaching Alexandra Kaszewski dá dicas de como lidar com o dinheiro em meio a crise

0
367

_EAG0905

Entre as grandes motivações do ser humano está a busca pelo prazer e a fuga diante da dor ou do sofrimento. E, neste contexto, o dinheiro adquire um papel fundamental de significância. Mas como fazer bom uso dele em beneficio do crescimento e do aprendizado? A psicóloga e especialista em Coaching do Espaço Original, Alexandra Kaszewski, dá algumas dicas importantes de como lidar com o dinheiro, principalmente quando há dívidas.

A coaching explica que a partir do momento que mudamos nossas percepções, anulamos nossas crenças limitantes e modificamos a maneira de ver e lidar. “Nossas ações serão sempre um ‘tempero’ para realização e concretização de sonhos. E aí também entra nossa Educação Financeira. Se eu quero realizar um sonho, seja ele qual for, não preciso ganhar mais ou menos que meu vizinho ou colega, preciso saber como administrá-lo”, diz.

Muitos acreditam que basta ter dinheiro para que os problemas se resolvam, mas na verdade os problemas se resolverão se houver planejamento e disciplina. “Quando o cliente  participa de uma sessão, ele cria metas que englobam tanto um contexto total como um único objetivo e ou sonho, seja ele a curto ou longo prazo. A partir deste momento ele constrói um planejamento e compromete-se a uma disciplina diária”, informa. Alexandra conta também que a maioria das pessoas se preocupa em aprender a como ganhar dinheiro, mas não sabem como usá-lo. O cliente que estabelece uma meta ou um sonho precisa estabelecer um objetivo financeiro, seja um valor, um prazo ou uma condição.

COMO DRIBLAR A CRISE?


 

Frequentemente ouvimos falar sobre dívidas e acúmulos de prestações. E sendo assim, como podemos driblar essas crises sazonais, sair do vermelho e ir em busca de nossos sonhos? Mais uma vez enfatiza-se a importância de fazer o dinheiro trabalhar para você, cuidar dos próprios investimentos, abdicar de itens supérfluos e controlar a ânsia de consumo. “Se a pessoa não consegue solução para suas pendências deve procurar seu gerente de conta, negociar, avaliar e querer acima de tudo sair desta situação”, afirma.

O problema (que precisa ser evitado) é que muitas pessoas, mesmo com dívidas continuam gastando. Por isso, Alexandra explica que é importante comprometer-se a fugir dos créditos e do cheque especial. “Limite-se a comprar apenas o que pode e faz-se necessário. Crie seu planejamento financeiro. Coloque tudo em um papel, item por item. Segui-lo depois é o mais importante. As tentações do consumo e os anúncios de crise surgem a todo instante e é preciso aprender a verdadeira arte de gerir as finanças, tanto na vida pessoal quanto na profissional. É possível mudar hábitos de consumo, eliminar dívidas, desenvolver uma atitude empreendedora e realizar todos os sonhos que quiser. Comece agora a ter sucesso financeiro! Afinal, você é seu melhor investimento”, diz.




*EDIÇÃO DA REDAÇÃO/ EDITORIAL EDITION
*Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
E-mail: adilsonpachecoredacao@gmail.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
Facebook: https://www.facebook.com/Regata-News-698702346874230/?fref=ts
Issuu: https://issuu.com/regatanew_sc
http://www.dailymotion.com/adilson-pacheco1
Linkedin: https://br.linkedin.com/in/adilson-pacheco-6337a24a