Itália: Jorge Zarif disputa o Mundial de Finn a partir deste domingo

0
366

italia

Campeão mundial em 2013, velejador brasileiro participa da última competição antes dos Jogos Olímpicos do Rio

O velejador Jorge Zarif inicia neste domingo (dia 8) a disputa de mais um Campeonato Mundial na classe Finn. Campeão em Tallinn, na Estônia, em 2013, o brasileiro vai em busca do segundo título na competição que será realizada em Gaeta, na Itália. Cerca de 70 velejadores vão participar do Mundial. Estão programadas dez regatas na fase de classificação, entre domingo e quinta-feira (dia 12). Na sexta-feira (dia 13), serão disputadas uma regata final seguida da regata da medalha.

“Meu objetivo é ficar entre os dez melhores e tentar fazer todos os fundamentos (largada, manobras) mais próximos possível da perfeição e sempre velejar o máximo possível entre os primeiros colocados. Isso é muito importante, pois o Mundial é o último campeonato antes dos Jogos Olímpicos. Um bom resultado vai dar confiança. A classe está muito equilibrada. Das quatro competições no ano, tivemos 12 atletas diferentes no pódio. A briga é para eu me manter neste bolo”, afirmou Zarif, classificado para os Jogos do Rio.

Em Gaeta, o brasileiro vai enfrentar seus principais adversários na classe Finn. Entre eles o britânico Giles Scott, campeão nos dois últimos Mundiais (2014 e 2015). Outros nomes de peso são o croata Ivan Kljakovic Gaspic; o holandês Pieter-Jan Postma; e o dinamarquês Jonas Høgh-Christensen.




A EQUIPE BRASILEIRA DE VELA NOS JOGOS RIO 2016

Laser: Robert Scheidt
Laser Radial: Fernanda Decnop
49er: Marco Grael e Gabriel Borges
49erFX: Martine Grael e Kahena Kunze
Finn: Jorge Zarif
470 feminina: Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan
470 masculina: Henrique Haddad e Bruno Bethlem
Nacra 17: Samuel Albrecht e Isabel Swan
RS:X feminina: Patricia Freitas
RS:X masculina: Ricardo Winicki, o Bimba

SOBRE A CBVELA

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (ISAF) e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Tem o Bradesco como patrocinador oficial, o Grupo Energisa como parceiro oficial e patrocinador oficial da Vela Jovem e a Richards como apoiadora oficial. A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: seis. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 17 medalhas em Jogos Olímpicos.





*EDIÇÃO DA REDAÇÃO/ EDITORIAL EDITION
*Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
E-mail: adilsonpachecoredacao@gmail.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
Facebook: https://www.facebook.com/Regata-News-698702346874230/?fref=ts
Issuu: https://issuu.com/regatanew_sc
http://www.dailymotion.com/adilson-pacheco1