Regata News – Coluna de Esporte

0
215

Coluna de Esporte 
Redação Regata News
Post:05/05-17:58

Slide2



 

Florianópolis sedia até sábado (7) o Sul-Brasileiro de Natação

cerc

Melhores atletas de SC, PR e RS estão reunidos no Clube 12

Os maiores talentos das piscinas do sul do país estão reunidos em Florianópolis para o Campeonato Regional Hugo Yabe e o Torneio Open Sul-Brasileiro de Natação. Promovidos pela Federação Aquática de Santa Catarina (FASC), mais de 200 nadadores participam das competições no Clube 12, em Coqueiros, de quinta-feira (5) a sábado (7). Na parte da manhã acontecem as disputas regionais para as categorias Júnior 1, Júnior 2 e Sênior. Os oito melhores tempos no geral de cada prova estão classificados para o Torneio Sul-Brasileiro, cujas finais acontecem à tarde.

Leonardo Schilling (Colégio Marista/FME Criciúma) e Eduardo Seeger (Unisul) são os destaques do estado na competição. Patrocinados pela Hammerhead, empresa do ex-nadador Fernando Scherer, eles seguem os passos do medalhista olímpico. Schilling, atual recordista sul-brasileiro absoluto nos 50m e 100m borboleta, disputará quatro provas. “Pretendo diminuir as minhas marcas e chegar o mais próximo possível dos índices para o mundial em piscina curta, pois a seletiva acontecerá em setembro”, espera.

Já Seeger disputará os 100m, 200m e 400m livre, além do revezamento 4 x 50m livre. “Eu não estou 100% pois meu foco é o sul-americano, a partir do próximo dia 23, em Mar del Plata, na Argentina. Mas será um bom preparatório e quero me aproximar dos meus melhores tempos”, afirma o nadador, que detém a marca sul-brasileira nos 400m livre, com 3m52s85.



 

 



Mães de alunos têm aulas gratuitas na Academia GB Morumbi para comemorar o Dia das Mães

gustavo

Programação conta com diferentes miniaulas – como de yoga e ballet – e aula com os bebês, além de palestra

São Paulo – A Academia Gustavo Borges Morumbi preparou uma programação especial para o Dia das Mães. Nesta semana, as mamães que forem acompanhar seus filhos na academia terão aulas gratuitas para comemorar a data. Miniaulas, aula com os bebês e palestra fazem parte das atividades desenvolvidas pela academia.

A programação das Miniaulas é a seguinte: 9 horas – Ballet Flex, 10 horas – Pilates, 11 horas – Treinamento Funcional, 15 horas – Yoga e Ballet Flex e 17 horas – Yoga. A duração é de 30 minutos cada.

No sábado(7), a equipe da Academia GB preparou uma aula para as mamães curtirem com o seu bebê, voltada para os níveis Bebê 1 e Bebê 2 e marcada para 11h30.

A Academia GB Morumbi fica na Rua José Ramon Urtiza, 901 – São Paulo – SP





Eduardo Lass vive clima olímpico em prova de Triathlon no Rio de Janeiro

 

esporte 1

Destaque da nova geração da modalidade aproveita o legado da Rio2016 para se aprimorar para Tóquio2020

Corrida Com participação ativa em grandes eventos do circuito nacional e internacional, além de resultados importantes conquistados nos últimos anos, como a medalha de prata no triatlo masculino por equipes dos Jogos Mundiais Militares de 2015, Eduardo Lass (Tradener) é uma das principais apostas do País para o próximo ciclo olímpico de Tóquio2020. E já de olho nessa oportunidade, o paranaese viverá pela primeira vez o clima dos Jogos na Rio Triathlon, competição marcada para este domingo (8) na cidade sede da Rio2016.

“Certamente o clima vai ser um fator motivacional para a disputa, mesmo o percurso sendo em local diferente do trajeto oficial da Rio2016. A prova acontece em ano olímpico na cidade olímpica. Depois do Brasileiro de Triathlon Olímpico, no começo de abril, foram feitas algumas semanas de intensidade e volume nos treinos. Obtive uma boa evolução e acredito estar em melhor forma do que antes”, contou o atleta, beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.




 

De olho no Canal da Catalina, Samir Barel faz treino de alto nível no Rei e Rainha do Mar

veja este (2)

 

Nadador busca ritmo e fôlego para Travessia que pode lhe render a inédita “Tríplice Coroa das Águas Abertas”

Samir Barel sabe que para concretizar a tradicional travessia do Canal da Catalina, no norte da Califórnia (EUA), marcada para o final do mês de setembro, precisa se superar cada vez mais. E foi com essa pensamento que o atleta de Campinas disputou neste domingo (1º de maio) a segunda etapa do circuito Rei e Rainha do Mar, um dos mais fortes do Brasil. A prova em Ubatuba, litoral norte paulista, reuniu os melhores nadadores de águas abertas do País, entre eles Poliana Okamoto e Ana Marcela Cunha, classificadas para os Jogos Olímpicos do Rio2016, além de Samuel de Bona e Diogo Villarinho, que participam do circuito mundial da FINA. Barel encarou muito bem o percurso de 4km e fechou a prova em segundo lugar na categoria 30-34 anos, 14º na classificação geral, com o tempo e 49min2s. O campeão da etapa foi Leonardo de Deus (44min53s).





 

Domingo dourado para integrantes da Seleção Paranaense de Triathlon

ve

Kauê Willy vence Sub-23 da Taça Portugal de Triahlon enquanto Fellipe Santos e Kaká Kosinsky conquistam o 1º lugar em eventos regionais

Kaue Willy (ao centro) Se o 1º de maio é para celebrar o Dia do Trabalho, a Seleção Paranaense de Triathlon comemorou a data trabalhando duro em três competições. A recompensa pelo esforço não poderia ter sido melhor: três medalhas de ouro! Kauê Willy foi o campeão na categoria sub23 da prova de sprint da Taça Portugal de Triathlon. Fellipe Santos venceu a corrida de 30km da Intersedes do Clube Curitibano. Kaká Kosinski fez dupla com seu ortopedista, Alcy Villas Boas e saiu com o primeiro lugar no revezamento misto do Circuito de Aquathlon do Graciosa Country Club.

Em Portugal, Kauê Willy está 100% focado em uma boa performance na Copa Africana em Laranche, no Marrocos, marcada para o dia 07 de maio. Desta forma, o evento deste fim de semana serviu para realizar os ajustes finais para o próximo desafio. “Foi uma boa prova, consegui aprimorar melhor a transição natação/bike, um momento decisivo nas competições oficias da Federação Mundial. Finalizei em quarto lugar no geral, em um sprint junto com os três primeiros colocados. Fizemos a prova praticamente juntos o tempo todo, decidindo as colocações nos metros finais.”

II – Domingo dourado para integrantes da Seleção Paranaense de Triathlon

Fellipe Santos está na reta final da preparação para um dos eventos mais fortes e desgastantes do calendário: o Ironman Florianópolis, marcado para 29 de maio e válido como campeonato sul-americano na distância 3,8km de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida. Com isso, a prova em seu clube acabou ajudando para ganhar mais ritmo na maratona, um ponto decisivo para o Ironman. “Consegui baixar minha marca em relação ao ano passado em quase oito minutos. Uma prova difícil, mas que me deu confiança mais para o Ironman. Essa prova não estava prevista inicialmente no planejamento, mas encaixou com meus treinos, isso certamente me deixa mais preparado pra o que vou encarar em Floripa.”

Em processo de recuperação de uma lesão, Kaká Kosinsky aproveitou para testar como está seu treinamento e evolução antes da alta médica. “Participei dos 600m de natação e fiquei muito feliz com meu desempenho. O Alcy está me ajudando muito no tratamento da lesão e estar no pódio mostra que o trabalho está sendo bem feito. Estamos fazendo de tudo para voltar logo às competições.”

III – Domingo dourado para integrantes da Seleção Paranaense de Triathlon

A Seleção

O objetivo da Seleção Paranaense de Triathlon é lapidar e desenvolver os jovens talentos do estado. O projeto da FPTRI – Federação Paranaense de Triathlon foi viabilizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Os patrocínios são da COPEL, SANEPAR e ELEJOR.

Sobre a COPEL

A Companhia Paranaense de Energia atua com tecnologia de ponta nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia, além de telecomunicações. Opera um abrangente e eficaz sistema elétrico com parque gerador próprio de usinas, linhas de transmissão, subestações, linhas e redes elétricas do sistema de distribuição e um moderno e poderoso sistema óptico de telecomunicações que integra todas as cidades do Estado. Efetua em média, mais de 70 mil novas ligações a cada ano, atendendo praticamente 100% dos domicílios nas áreas urbanas e passa de 90% nas regiões rurais.

Sobre a SANEPAR

A Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar é uma das maiores e mais eficientes do setor de saneamento do País, pronta para ampliar sua participação de mercado e a qualidade de seus serviços. A companhia atende 345 dos 399 municípios do Paraná e 289 distritos ou localidades de menor porte no estado, além de Porto União em Santa Catarina. A Sanepar presta serviços de fornecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto sanitário e gerenciamento de resíduos sólidos. A empresa é referência no setor, por aliar eficiência operacional e resultados econômicos a uma sólida política socioambiental.

Sobre a ELEJOR

As Centrais Elétricas do Rio Jordão S.A. é uma sociedade de propósito específico criada para explorar o Complexo Energético Fundão Santa Clara, o qual opera com rígidos compromissos ambientais, promove grandes benefícios ecológicos, além de integrar diversos municípios e gerar renda. A ELEJOR vem se destacando no mercado de energia por suas ações sustentáveis e com isso conquistando o reconhecimento do setor e dos órgãos regulatórios.

———————————————-x

Rei e Rainha do Mar: Marcos Campos no Top10 da maratona aquática em Ubatuba

natação

Atleta se prepara para Travessia de Key West, na Flórida (EUA), em junho.

Em Ubatuba Para Marcos Campos a disputa do circuito Rei e Rainha do Mar é certamente uma das mais fortes do País. E logo na primeira etapa da competição realizada no estado de São Paulo, ocorrida neste domingo (1º), em Ubatuba, o nível estava alucinante. A prova contou com a participação de atletas olímpicos classificados para a Rio2016, como Poliana Okamoto, Ana Marcela Cunha e Leonardo de Deus, as feras do circuito mundial Samuel de Bona e Diogo Villarinho, entre outros grandes nomes da natação em águas abertas. Mas mesmo diante de nadadores de elite, o taubateano não se intimidou e nadou forte alcançando o Top10 no percurso de 4km (46min12s) e ainda o primeiro lugar na categoria 30-34 anos no desafio de 1km (11min33s).

II – Rei e Rainha do Mar: Marcos Campos no Top10 da maratona aquática em Ubatuba

“Todos viram e comentaram que a prova deste domingo foi mais disputada do que o Campeonato Brasileiro. Foi uma honra nadar ao lado de tantos atletas de alto nível. Achei que não iria conseguir me manter entre os líderes, mas lutei até o fim e acabei me mantendo junto com o pelotão até a linha de chegada. Estou muito contente com o resultado e agora vou continuar subindo o volume para junho”, comentou o atleta de 32 anos.
A competição deste fim de semana faz parte da preparação do nadador para um desafio dos grandes. O principal objetivo de Marcos Campos na temporada 2016 é concluir a Volta à Ilha de Key West, na Flórida (EUA). A prova, que será realiza no dia 18 de junho, conta com percurso de 12,5 milhas (aproximadamente 20km) por dois mares diferentes, o Golfo do México e o Oceano Atlântico.

III – Rei e Rainha do Mar: Marcos Campos no Top10 da maratona aquática em Ubatuba

Marcos Campos tem 32 anos e é natural de Taubaté. Apaixonado pela natação em águas abertas desde 2008, é tricampeão e atual recordista da 14 Bis (24km), a mais tradicional travessia aquática do Brasil. Em 2013, foi Top-10 na maior travessia do planeta, a Hernandárias-Paraná (Argentina, 88K) e encarou algumas provas do Grand Prix de Águas Abertas da FINA, principal circuito de longa distância da modalidade. Atualmente o paulista está em busca de novos desafios e percursos, visando divulgar a maratona aquática e seus benefícios.





Marcos Campos terá desafio duplo na disputa do primeiro Rei e Rainha do Mar em Ubatuba

nadar 1

Nadador de Taubaté está escalado para competir em duas distâncias (1km e 4km) no evento que irá reunir atletas de elite do Brasil e do exterior

Marcos Campos não poderia estar mais contente. O ultramaratonista aquático voltou com força total aos treinos após se recuperar da gripe H1N1 e neste domingo, 1º de maio, compete em uma das provas mais tradicionais do circuito nacional de maratona aquática: o Rei e Rainha do Mar. Pela primeira vez uma etapa do circuito será realizada no Estado de São Paulo e justamente nas águas de Ubatuba, segunda casa do nadador que nasceu e vive em Taubaté, situada à 95km do Litoral Norte Paulista.

O principal objetivo de Marcos Campos na temporada 2016 é concluir a Volta à Ilha de Key West, na Flórida (EUA). A prova, que será realiza no dia 18 de junho, conta com percurso de 12,5 milhas (aproximadamente 20km) por dois mares diferentes, o Golfo do México e o Oceano Atlântico. As provas que o nadador vem realizando fazem parte de sua preparação para a competição.



 

Unidas patrocina a ultramaratona de mountain bike Brasil Ride

Apresentação1

 

Especializada em soluções de locação e gerenciamento de frotas, empresa é a locadora oficial da Brasil Ride

São Paulo – A Unidas, especializada em soluções de locação e gerenciamento de frotas, é a locadora oficial da Brasil Ride, a maior ultramaratona de mountain bike das Américas. As provas do evento multiesportivo serão realizadas entre em maio e dezembro e são subdivididas em etapas que somam centenas de quilômetros percorridos. Os participantes da competição têm vantagens exclusivas em locação de veículos da Unidas.

De 26 e 29 de maio, Botucatu receberá a quarta edição do Festival Brasil Ride Botucatu, maior evento de esporte outdoor do país. Na bike, além do ciclismo de estrada, abrindo o evento com o Mundial Estrada UCI Gran Fondo, e as provas de mountain bike, haverá também a competição de bike para crianças e o passeio ciclístico. A corrida a pé nas montanhas da região da Cuesta e as palestras esportivas são outras atrações que público e participantes encontrarão no evento multiesportivo, que em 2015 reuniu 4.200 participantes.

II – Unidas patrocina a ultramaratona de mountain bike Brasil Ride

Por fim, no dia 10 de dezembro a segunda edição da Ultra Trail Run 70k, que teve 1.000 inscritos no primeiro ano, encerra o calendário de provas da Brasil Ride na temporada. A disputa na Cuesta, localizada na região de Botucatu, será realizada nas categorias individual e duplas para os 70 km e individual para 5 e 16 km.




*EDIÇÃO DA REDAÇÃO/ EDITORIAL EDITION
*Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
E-mail: adilsonpachecoredacao@gmail.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
Facebook: https://www.facebook.com/Regata-News-698702346874230/?fref=ts
Issuu: https://issuu.com/regatanew_sc
http://www.dailymotion.com/adilson-pacheco1