Itajaí Sailing Team aproveita final de semana para treinar já de olho no Ubatuba Sailing Festival

0
475

barco 1

Desde o começo do ano, a equipe do Itajaí Sailing Team está disputando o circuito nacional de vela na categoria IRC.

De olho no Ubatuba Sailing Festival, que acontece de 25 a 28 de maio, a equipe do Itajaí Sailing Team está nas águas de Itajaí e Balneário Camboriú neste final de semana para mais uma temporada de treinos a bordo do veleiro que leva o nome da equipe, um modelo Soto 40. Até a aquisição do novo barco, a equipe participava das competições em um barco de cruzeiro, adaptado para competições. Com o Soto 40, considerado um puro-sangue das regatas, o time passa a competir com um barco 100% regateiro.

Desde o começo do ano,


 

a equipe do Itajaí Sailing Team está disputando o circuito nacional de vela na categoria IRC. A IRC é uma regra de classificação que permite que diferentes projetos de barcos de oceano possam participar da mesma regata. O “rating” de cada barco é calculado levando-se em conta as medidas, comprimento, peso, calado e área de vela. O corretor de tempo resultante, o chamado “TCC”, é o handicap do barco. Depois da regata, o tempo real decorrido para completar o percurso de cada veleiro é multiplicado pelo seu TCC, resultando no tempo corrigido. O barco com o menor tempo corrigido é o vencedor da prova.

De acordo com Alexandre dos Santos, coordenador do Itajaí Sailing Team, o desafio para 2016 é manter o bom desempenho da temporada passada e conquistar títulos. Ele acredita que a participação efetiva de André Fonseca, o “Bochecha”, como técnico do time favorecerá o desenvolvimento da equipe. O projeto do Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Multilog, JBS, Brasfrigo e Poly Terminais, além do apoio da Anasol e Molim. Acesse o site do Itajaí Sailing Team: www.feitosparaomar.com.br



Fonte – Maycon Cosme
Buriti Jornalistas Associados



*EDIÇÃO DA REDAÇÃO/ EDITORIAL EDITION
*Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
E-mail: adilsonpachecoredacao@gmail.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
Facebook: https://www.facebook.com/Regata-News-698702346874230/?fref=ts
Issuu: https://issuu.com/regatanew_sc