Oficina das Palavras muda a marca e incrementa serviços de conteúdo digital ao completar 10 anos

0
266

 

Ricardo  ruas (1)

 

Entre as mudanças está a nova marca, atualizada a partir da antiga, com uma roupagem mais digital, moderna, atual e multiplataforma


Edição – Adilson Pacheco
adilsonpachecoredacao@gmail.com
Fonte: Sabini Roncaglio
Oficina das Palavras:
Post- 4/1-10:16


 

O ano 10 da Oficina das Palavras começa com a mudança da identidade visual e definição de negócio com o aprimoramento de serviços com foco na produção de conteúdo e gerenciamento digital aliado à já experiência em assessoria de imprensa. A alteração ocorre depois de meses de planejamento estratégico que envolveu a atuação de um grupo de profissionais especialista em gestão de marca. “A atualização se faz necessária para irmos ao encontro do fluxo de mercado, necessidade dos clientes e mesmo os rumos que a assessoria de imprensa tem tomado nos últimos tempos”, comenta o sócio e diretor de conteúdo da empresa, Ricardo Ruas.

Entre as mudanças


 

está a nova marca, atualizada a partir da antiga, com uma roupagem mais digital, moderna, atual e multiplataforma. A simbologia dos balões de fala demonstra que a informação vem de todos os meios, representada por formatos que lembram um smartphone, tablet e computador. Também foi implementada nova definição de negócio. Além de assessoria de imprensa, que tem alcance nacional e internacional, a Oficina das Palavras passa a assinar como conteúdo. “Temos já há alguns anos um intenso trabalho de produção e gerenciamento de informações para a plataforma digital. Agora estamos fortalecendo este departamento, inclusive com a ampliação de vagas e serviços”, revela a sócia e diretora de atendimento, Ana Paula Ruschel.

Produção de conteúdo digital fortalecida


 

A Oficina das Palavras atende atualmente cerca de 60 empresas. Entre os clientes estão Posthaus, FG Empreendimentos, Brandili e Fibrafort. Com sede em Blumenau, uma filial em Itajaí e uma unidade de negócios em Ibirama, oferece diferenciais como a criação e gestão de informações espontâneas, treinamento de mídia e fampress, além de produção de conteúdo, monitoramento e gerenciamento de redes sociais, link building, adwords e afins. A Oficina também conta com seus próprios produtos digitais (Senhor Sabor, Tem Notícia, Oficina do Bem e Passaporte Oficina).

O redesenho foi realizado pela direção da empresa, em parceria com a Master Coach Janaína Manfredini, da Effecta Coaching, e a agência Tatticas. O trabalho destacou o planejamento estratégico para os próximos cinco anos. Com 20 colaboradores, a Oficina das Palavras Assessoria de Imprensa e Conteúdo registrou crescimento médio de 10% em 2015, apesar da instabilidade econômica do país, e acredita num 2016 positivo.