Itajaí – Grupo Azimut Benetti é eleito mais uma vez o maior produtor de iates do mundo

0
494

azimut 23 (1)

 

 

A força do Grupo Azimut-Benetti, que fechou o ano 2014-2015 com um valor de produção de €650 milhões, seguirá com seus investimentos para o desenvolvimento dos produtos, servindo como modelo o padrão italiano de qualidade e excelência náutica em todo o mundo


Edição – Adilson Pacheco
Texto de Apoio – Larissa Andrade
Rotas Comunicação
Post – 18/12-10:44



Itajaí no caminho de se consolidar como o grande polo náutico do Brasil. Depois de ganhar a maior marina do Brasil, sediar os dois maiores eventos náutico do planeta Volvo Ocean Race e Transat Jacques Vabre – a cidade ganha no mercado náutico mundial mais um destaque.    Grupo Azimut Benetti com fábrica no Brasil é eleito mais uma vez o maior produtor de iates do mundo
O Global Order Book 2016, que reconhece os principais fabricantes de iates em todo o mundo, acaba de ser publicado pela renomada revista Showboats Internacional da América, e a empresa italiana, com unidade de produção no Brasil, ficou em primeiro lugar na produção de iates de alto padrão em todo o mundo pela 16º vez.

Azimut-Benetti


A força do Grupo Azimut-Benetti, que fechou o ano 2014-2015 com um valor de produção de €650 milhões, seguirá com seus investimentos para o desenvolvimento dos produtos, servindo como modelo o padrão italiano de qualidade e excelência náutica em todo o mundo.

Avigliana, Itália, 15 de dezembro de 2015 –
O Grupo Azimut-Benetti, prestigiado fabricante de iates italiano há mais de 45 anos de história e com unidade de produção no mercado brasileiro desde 2010, triunfou mais uma vez. Ficou em primeiro lugar pela 16ª vez no The Global Order Book 2016 – no topo do ranking dos 20 maiores fabricantes de megaiates – para o ano de 2016, à frente dos players industriais mais importantes da Itália, Alemanha, Grã-Bretanha e das Américas.

O Grupo Azimut Benetti, com 6 unidades industriais, oferece a mais ampla gama de produtos, e recentemente expandiu para a área de giga iates, com mais de 100 metros, em construção no estaleiro Benetti em Livorno, Itália.

Sucesso


O sucesso de longa data é resultado do desenvolvimento meticuloso e constante e da melhoria de seus produtos e seu processo de produção, algo que o Presidente do Grupo Azimut-Benetti, Paolo Vitelli, define como um pilar essencial para o crescimento da empresa. Projetos de primeira classe juntamente com estaleiros industrialmente e financeiramente viáveis são os fatores-chave para a obtenção deste resultado.

Global Order Book


A premiação concedida pelo Global Order Book é uma homenagem à excelência italiana, uma vez que retrata a Itália como principal fabricante mundial de mega iates do mundo.

“Ter uma unidade de produção em território brasileiro do maior produtor de iates de alto padrão do mundo, a Azimut do Brasil, traz ao país uma oportunidade de agregar à expertise e a tradição náutica italiana ao setor nacional contribuindo ao seu desenvolvimento, além de, através do sucesso notável de nossos produtos, atender as expectativas de nossos clientes brasileiros com produtos de renome mundial”, afirma o CEO da Azimut do Brasil Davide Breviglieri.

O ranking realizado anualmente pela Show Boats International, renomada revista dos Estados Unidos, é o ponto de referência mais confiável para a indústria náutica mundial.

Sobre o Grupo Azimut-Benetti


 

Azimut | Benetti é o maior e mais prestigiado construtor do mundo de iates e megaiates. Opera em 68 países, com uma rede de 138 escritórios de vendas e serviços, e concentra as renomadas marcas Azimut Yachts e Benetti.

Sobre Azimut Yachts do Brasil


 

Instalado no Brasil em 2010, o estaleiro da Azimut Yachts do Brasil, filial do Grupo Azimut-Benetti ocupa uma área de 16 mil m² na cidade de Itajaí, SC, e vem obtendo sucesso cada vez mais expressivo com novidades ao mercado náutico ano a ano. Atualmente a fábrica no Brasil conta com produção de iates de luxo de 42, 50, 56, 60, 70 e 83 pés.