Porto de Imbituba pode ganhar terminal de regaseificação

0
135

 

 

 

PORTO DE IMBITUBA (1) (1)O presidente da Tractebel Energia, engenheiro Manoel Arlindo Zaroni Torres, afirmou que a partir de agora a empresa vai realizar os estudos necessários para aprofundar o projeto


Edição – Adilson Pacheco
Fonte – Alexandre Lenzi
Secom
Post – 17/12-17:40


Foi assinado um protocolo de intenções para construção de um terminal de regaseificação. A estrutura seria utilizada pela empresa para redistribuição do GNL, podendo atender a SCGás e empresas catarinenses.
O governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira receberam na manhã desta quinta-feira, 17, representantes da Tractebel Energia, que confirmou interesse em atuar no setor de Gás Natural Liquefeito (GNL) por meio de investimento na região do Porto de Imbituba, no Sul do Estado.
O presidente da Tractebel Energia, engenheiro Manoel Arlindo Zaroni Torres, afirmou que a partir de agora a empresa vai realizar os estudos necessários para aprofundar o projeto.
O presidente da SC Parcerias, Paulo César da Costa, e os secretários de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini, e da Comunicação, Walter Bier, também acompanharam a audiência, realizada na Casa D’Agronômica.
Desde 2012 sob administração do Governo do Estado por meio da SCPar, o Porto de Imbituba conta atualmente com armazéns cobertos para carga geral, tanques para granéis líquidos, áreas de pátio para granéis sólidos, área de contêineres, além de armazéns frigoríficos e de grãos.