Após temporada cheia de provas, paranaense tem metas ousadas para 2016
Edição – Adilson Pacheco
Fonte – Flávio Perez/
OnboardSports
Post – 9/12-15:42
Eduardo Lass (Tradener) encerrou a temporada 2015 literalmente com chave de ouro. O paranaense levantou domingo (6) o troféu de campeão do Triathlon Olímpico de Caiobá, uma das provas mais tradicionais do estado. Completaram o pódio Fabiano Muchinski, em segundo, e Luis Ohde, em terceiro lugar.
“Estou muito feliz de fechar o ano com título, ainda mais vencendo em casa, com toda torcida apoiando. A prova foi embaixo de chuva durante todo o percurso, mas, mesmo com o tempo ruim, conseguir colocar um bom ritmo em todas as etapas – na água, no ciclismo e na corrida – e liderei a prova de ponta a ponta”, contou o atleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.
Agora o 3º sargento da FAB terá um breve período de férias para se recuperar do ano repleto de provas e se preparar para um 2016 ainda mais puxado. O triatleta pretende correr mais provas com distâncias mais longas, como fez recentemente no Challenge Florianópolis, além das principais provas do circuito mundial. “Será um ano ainda mais forte, mas estou muito motivado para continuar representando bem o Brasil lá fora e somar pontos importantes no ranking internacional”, finaliza o curitibano.
Eduardo Lass começou no triathlon
aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. O jovem faz parte do programa do governo Paranaense TOP 2016 desde 2014 e está desde então disputando os principais eventos nacionais e até mesmo internacionais buscando uma boa colocação no ranking mundial. Atualmente o paranaense é o atual líder do ranking brasileiro Sub-23 e terceiro colocado no ranking geral adulto. O atleta de 23 anos é patrocinado pela Tradener.