Ilha de Santa Catarina – Itajaí Sailing Team fica em 3º lugar na Regata Volta a Ilha

0
176

 

 

 

 

Itajaí Sailin Team 23 (1) (1) (1)

Ilha de Santa Catarina – Itajaí Sailing Team fica em 3º lugar na Regata Volta a Ilha


Edição – Adilson Pacheco
Especial – Maycon Cosme
Buriti J.A
Post – 7/12-20:19


 


 


 

 

Primeiro a cruzar a linha de chegada na categoria ORC, o time Itajaí Sailing Team – equipe que representa a cidade nas competições de vela – ficou na terceira colocação na classe, na 47ª edição da Regata Volta Ilha. Após a correção de tempo, o Melody quinto colocado acabou com a vitória, seguido pelo Catuana Kim. Em uma chegada extremamente equilibrada, a embarcação do comandante Cesar Gomes cruzou a linha de chegada próximo das 22h20, um minuto à frente do Itajaí Sailing Team, da classe ORC, garantindo a fita azul da Regata Volta a Ilha. A regata encerrou o calendário de atividades náuticas do Iate Clube de Santa Catarina.

Em um dia que variou entre ventos fracos no início do dia e muito fortes no decorrer da prova, a 47ª Regata Volta a Ilha tornou-se um desafio de aproximadamente 12 horas para os primeiros colocados. Sol, chuva, momentos de calmaria e condições adversas exigiriam muito das equipes ao longo do percurso de 65 milhas (120 KM), em um cenário muito parecido com a edição do ano passado.

Na parte final da regata, já na Baía Norte, a equipe de Itajaí começou a tirar a diferença para os adversários, ultrapassando o Zeus e Corta Vento. Em um final emocionante, o veleiro da classe ORC tentou de tudo, mas por pouco mais de um minuto não conseguiu superar o Katana.

De acordo com Alexandre dos Santos, coordenador do Itajaí Sailing Team, o time de Itajaí fez uma competição excelente, tendo lutado até o final da prova para tentar assegurar o primeiro lugar.


O projeto é patrocinado pelas empresas Brasfrigo, JBS, APM Terminals Itajaí e Anasol.