Eduardo Penido e Renato Araújo devem cruzar a linha de chegada por volta das 22h e serem recebidos em casa.

0
122

mar (1)

 

 

Essa também será a primeira vez que uma dupla que participa da Transat Jacques Vabre estará chegando em seu país de origem.


Edição _ Adilson Pacheco
Fonte – TJV
Post – 22/11-19:19


 

Itajaí eles estão chegando – A primeira dupla brasileira da história da Transat Jacques Vabre, formada pelo campeão olímpico Eduardo Penido e Renato Araújo, estão a poucas milhas de cruzar a linha de chegada em Itajaí completando a mais longa travessia do Atlântico a bordo do Zetra. A mais recente previsão de chegada dos brasileiros em Itajaí (SC) é para a noite deste domingo. Eles devem cruzar a linha de chegada por volta das 22h e serem recebidos em casa.

Essa também será a primeira vez que uma dupla que participa da Transat Jacques Vabre estará chegando em seu país de origem. Foram mais de 5.400 milhas náuticas desde a largada no dia 25 de outubro em Le Havre (FRA). Dos vinte barcos de 40 pés que largaram na mesma classe dos brasileiros, 9 deles tiveram problemas técnicos e ficaram pelo caminho. O Zetra é o sexto colocado e se aproxima da costa brasileira seguido por outros três concorrentes.


Mais  barcos chegando


 

Além dos brasileiros, são esperadas nas próximas horas as chegadas de duas duplas francesas (Manuel Cousin e Gérald Quéouron, do Groupe Setin, e Valentin Lemarchand e Arthur Hubert, do SNBSM Espoir Compétition), além do único barco 100% feminino Phillippa Hutton-Squire e Pip Hare desta edição, a bordo do Concise 2.