Hamburgo/Stuttgart : Capitão da equipe Malizia, Boris Herrmann, e a marca de moda alemã OLYMP lançaram sua terceira coleção feita com materiais 100% mais sustentáveis

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Boris Herrmann and OLYMP launch second collection focussing on supply chain transparency ©️ OLYMP
  • O capitão da equipe Malizia, Boris Herrmann e a marca de moda alemã OLYMP lançaram sua terceira coleção feita com materiais 100% mais sustentáveis.
  • Chamada de “Uncover”, essa nova coleção composta por sete peças se concentra em uma cadeia de suprimentos rastreável.
  • Além de usar algodão orgânico, ela oferece um vislumbre dos bastidores e marca mais uma etapa em seu esforço contínuo para produzir roupas que sejam responsáveis e diversificadas.

 

Hamburgo/Stuttgart – Boris Herrmann, capitão da Equipe Malizia, e a OLYMP, a bem-sucedida empresa familiar da Alemanha, anunciam o lançamento de sua terceira coleção conjunta, continuando a atender a seus altos padrões de transparência. A nova coleção limitada “Uncover” não apenas incorpora fibras naturais, mas também garante total transparência na cadeia de suprimentos. Os consumidores podem rastrear suas peças de vestuário desde o fornecimento e a produção até a venda e o uso, oferecendo um nível sem precedentes de percepção da moda sustentável.

Desde o início da parceria em 2022, três coleções-cápsula Boris Herrmann x OLYMP foram lançadas, cada uma abordando um desafio de sustentabilidade diferente e aproveitando os sucessos da última.
A primeira coleção, “All Nature” (verão de 2024), concentrou-se em materiais naturais e renováveis de fontes certificadas. “No Dye” (outono de 2024) eliminou os corantes para reduzir o uso de produtos químicos para colorir.
Agora, a terceira coleção leva a sustentabilidade um passo adiante, garantindo total transparência.

Essa coleção-cápsula de sete partes é mais uma vez baseada em materiais naturais feitos de matérias-primas renováveis. A edição limitada Boris Herrmann x OLYMP mostra de forma transparente a jornada percorrida por essas peças de vestuário. Todas as etapas de produção das três camisas, duas camisetas, uma camisa polo e uma sobrecamisa podem ser rastreadas digitalmente no site da empresa: do fio fiado ao depósito central em Bietigheim-Bissingen, Alemanha. Além disso, é possível visualizar as emissões de gases de efeito estufa causadas por peça de roupa.

Essa estratégia de produção transparente e cálculo de emissões permite que os consumidores façam escolhas conscientes e informadas que se alinham aos altos padrões de sustentabilidade e aos valores pessoais. Uma característica marcante de uma coleção cápsula é a facilidade de combinação de todas as peças incluídas, formando a base para um guarda-roupa duradouro e mais sustentável.

Mark Bezner, proprietário e CEO da OLYMP, explica: “Como parte de nosso compromisso com a sustentabilidade, estamos deliberadamente mantendo o curso consistente em que estivemos nos últimos anos. Com a nossa terceira coleção Boris Herrmann x OLYMP, não estamos apenas enfatizando nossa abordagem inovadora para o design de nossa linha, mas também fornecendo uma visão transparente da origem de nossos produtos. Ao fazer isso, estamos criando mais faróis de sustentabilidade“.

A Equipe Malizia,

capitaneada por Boris Herrmann, carrega orgulhosamente sua missão em suas velas com o slogan A Race We Must Win – Climate Action Now!

Essa missão é cumprida por meio da conscientização sobre o clima, do avanço da educação sobre o oceano e o clima e da coleta de dados vitais sobre o oceano usados por cientistas durante as regatas em todo o mundo.

A OLYMP, uma marca familiar alemã de roupas conhecida por suas peças de alta qualidade, compartilha essa profunda paixão pela sustentabilidade – literalmente tecida nas fibras de suas roupas. Desde o lançamento de seu selo de sustentabilidade Green Choice no outono de 2021, a OLYMP desafiou os padrões do setor, adotou uma mensagem clara de sustentabilidade e, portanto, é o parceiro ideal para Boris Herrmann e sua equipe.

 

 OLYMP e o selo Green Choice

A ambiciosa estratégia por trás da Green Choice baseia-se em três pilares, a saber, o uso de materiais mais sustentáveis, uma produção mais amigável ao meio ambiente e embalagens de produtos mais sustentáveis. Selos independentes como GOTS, OEKO-TEX® MADE IN GREEN e TENCELTM são uma prova do amplo compromisso empresarial. O objetivo é converter toda a linha OLYMP para Green Choice até 2025. Mais de 80% da linha da marca já atende a esses critérios.

Team Malizia
A missão A Race We Must Win – Climate Action Now! da Team Malizia só é possível graças ao compromisso forte e duradouro de seus sete principais parceiros: Yacht Club de Monaco, EFG International, Zurich Group Germany, Kuehne+Nagel, MSC Mediterranean Shipping Company, Hapag-Lloyd e Schütz. Esses parceiros se unem à Equipe Malizia para apoiar sua campanha, cada um deles trabalhando.

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