Atletas do STU National participam de entrevista coletiva às vésperas do início do evento
Competição começa nesta sexta-feira (18), no Skate Park, no Parque da Prefeitura
Alguns dos protagonistas da etapa do STU National de Criciúma se apresentaram à imprensa nesta quinta-feira (17) em uma entrevista coletiva em uma das tendas do entorno do Skate Park.
Acompanhados do prefeito Vagner Espindola, do vice-prefeito Salésio Lima e da presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) Robinalva Ferreira, os skatistas Kalani Konig, Isadora Pacheco, Ivan Monteiro, Isabelly Ávila e Ítalo Romano falaram sobre diversos temas da competição que inicia sexta-feira (18).
Isabelly Ávila, da categoria Street, foi a primeira a falar e saudou as condições climáticas para os próximos dias devem favorecer a apresentação dos skatistas.
“Nas outras vezes que estive aqui sempre chovia, mas desta vez felizmente o tempo deve ser bom durante os três dias. No ano passado em que estive aqui foi muito especial porque conquistei meu primeiro lugar no STU e agora a expectativa é muito grande para começar o ano com chave de ouro mais uma vez”, disse a skatistas
Pela terceira vez no STU em Criciúma, Ivan Monteiro, também do Street, espera realizar apresentações ainda melhores que as exibidas em 2024.
“Estou muito feliz em estar de volta aqui, uma etapa clássica do STU. A temporada começa agora e é importante estar no pódio, de preferência no primeiro lugar,” destacou.
O paraskatista Ítalo Romano comentou da alegria que ele e todos os amigos dessa categoria sentem em estar em Criciúma.
“Estamos confiantes, a pista recebeu melhorias que ficaram muito boas e sob medida para nós. Somos gratos ao STU por incluir o paraskate, é uma modalidade que tem crescido muito no Brasil”, ressaltou o paratleta.
Kalani Konig, skatista de 17 anos de Florianópolis das modalidades Park e Street, gostou de ver os novos obstáculos em uma das pistas em que irá se apresentar.
“Minhas expectativas são muito boas, estou muito feliz de ter volta aqui em Criciúma. Tem um obstáculo novo na Street e vamos ver como vai ficar com essa novidade”, disse o adolescente.
Quem estava mais à vontade neste início de STU era Isa Pacheco, também de Florianópolis, que lembrou da experiência do dia anterior na visita à Fazenda Solar e ao Memorial Nikola Tesla, no Parque dos Imigrantes.
“Estou seguindo os conselhos da minha mãe, que é de sempre conhecer a cultura de outros lugares onde vou, mesmo não tendo muito tempo disponível. Estou muito ansiosa, a expectativa lá em cima, quero me divertir aqui e dar o meu melhor. Com certeza será um evento lindo”, destacou Isadora.
Já o prefeito Vagner Espindola lembrou que o STU tem uma identificação diferenciada com o futuro de Criciúma.
“Nós alçamos uma maturidade de gestão que nos permite trabalhar com todos os serviços essenciais de responsabilidade do Poder Público e que nos dão a possibilidade de receber grandes eventos como STU. Nossa matriz econômica sempre foi pautada pela mineração, pela cerâmica, e nos últimos anos a cidade está diversificando, com atividades voltadas para a inovação, tecnologia e sustentabilidade. As gerações que estão vindo agora, darão continuidade a tudo isso e a nossa missão é deixar um legado. Legado de uma cidade sustentável, inovadora e tecnológica, mas que pense em políticas para a juventude que é como o evento que estamos sediando agora”, disse o prefeito.
O STU National
em Criciúma está na quinta edição, consolidando-se como um dos principais eventos de skate do Brasil. Reunindo atletas de elite, como Rayssa Leal e Pedro Barros, promovendo ações sociais e atraindo grande público desde sua estreia em 2021.
A edição de 2025 será entre os dias 18 e 20 de abril, no Parque da Prefeitura, prometendo manter a tradição de excelência e engajamento comunitário que caracteriza o STU National em Criciúma. O STU é mais do que um campeonato; é um movimento que inspira, conecta e transforma.
Para entrar no STU o público precisa retirar o ingresso gratuito através desse link, onde há algumas instruções: bit.ly/42mTjx2