Brasileiros se preparam para a despedida da temporada da Fórmula E

0
47

Rodadas 15 e 16 serão realizadas em Londres neste final de semana

O Campeonato Mundial ABB FIA Formula E está chegando ao fim da temporada dez com a final no Hankook London E-Prix, que acontecerá nos dias 20 e 21 de julho, no ExCeL London, em Londres. Com duas corridas restantes, o evento promete ser decidido apenas na última corrida, com sete pilotos com chance de título.

Entre os brasileiros, Sérgio Sette Câmara (ERT Formula E Team) e Lucas di Grassi (ABT Cupra), terão suas últimas chances de brilhar neste ano e subir na tabela de classificação.

Sette Câmara está atualmente na 19ª posição e expressou entusiasmo por competir em Londres. O mineiro destacou a natureza técnica do circuito e seu desejo de somar pontos para subir na classificação.

”Estou muito feliz por estar aqui em Londres nas últimas corridas do ano. É uma corrida especial, com uma energia única por ter uma parte indoor e outra externa. Tenho como objetivo pontuar para ganhar mais posições e terminar o Campeonato com mais pontos”, afirmou Sette Câmara.

Por outro lado, Lucas di Grassi está na 24ª posição. O paulista reconhece a dificuldade da temporada e a frustração com a falta de conversão de boa performance em pontos. “Foi um ano difícil e frustrante”.

”A performance foi relativamente boa, mas não conseguimos converter isso em pontos. Estou feliz que é a última etapa e farei o possível para somar alguns pontos e terminar a temporada com chave de ouro. Aprendemos muitas lições e precisamos entender como converter a performance em pontos no próximo ano,” comentou Di Grassi.

O campeonato dos pilotos está acirrado. O neozelandês Nick Cassidy (Jaguar TCS Racing) lidera com 167 pontos, mas sua vantagem diminuiu nas últimas corridas. Mitch Evans, seu companheiro de equipe, e Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche) estão empatados com 155 pontos cada.

O português António Félix da Costa (TAG Heuer Porsche) está em ascensão após três vitórias consecutivas, com 134 pontos. Outros pilotos ainda na disputa são Oliver Rowland (Nissan Formula E) com 131 pontos, Jean-Éric Vergne (DS Penske) com 129 pontos e Jake Dennis (Andretti Formula E) com 122 pontos.

Além do título dos pilotos, a disputa pelo Campeonato das Equipes está igualmente acirrada. A Jaguar TCS Racing lidera com 322 pontos, mas a TAG Heuer Porsche está se aproximando com 289 pontos. No Campeonato de Fabricantes, a Porsche está à frente com 407 pontos, enquanto a Jaguar está em segundo com 388 pontos.

O circuito ExCeL London terá no sábado e domingo as corridas às 13h (horário de Brasília) com transmissão da BandSports e Grande Prêmio.

Sobre a Fórmula E e o Campeonato Mundial ABB FIA Formula E:

Como o primeiro Campeonato Mundial totalmente elétrico da FIA e o único esporte certificado como carbono zero desde a sua criação, o Campeonato Mundial ABB FIA Formula E traz corridas acirradas para o coração de algumas das cidades mais icônicas do mundo, proporcionando uma plataforma de elite do automobilismo para os principais fabricantes automotivos do mundo acelerarem a inovação de veículos elétricos.

A rede de equipes, fabricantes, parceiros, emissoras e cidades anfitriãs da Fórmula E é unida pela paixão pelo esporte e pela crença em seu potencial para acelerar o progresso humano sustentável e criar um futuro melhor para as pessoas e o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Para consultas da mídia sobre a Fórmula E, entre em contato com media@fiaformulae.com

Sobre a ABB:

A ABB é uma líder em tecnologia em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente em termos de recursos. As soluções da empresa conectam know-how de engenharia e software para otimizar como as coisas são fabricadas, movimentadas, alimentadas e operadas.

Com mais de 140 anos de excelência, os mais de 105.000 funcionários da ABB estão comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial. www.abb.com

Foto: Formula E