Prêmio Classe Brasil celebra a tradição e originalidade na SIVI Daycoval

0
31

51ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval reconhece o legado dos comandantes e tripulantes

A 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval, que ocorre de 20 a 27 de julho, terá o prestigiado Prêmio Classe Brasil na categoria dos Clássicos. A organização criou duas novas honrarias para homenagear a dedicação e o talento dos velejadores.

A premiação foi criada para reconhecer e celebrar o legado dos comandantes e tripulantes que têm mantido suas embarcações clássicas em estado impecável e em sua forma original ao longo dos anos. Para correr entre os veleiros Clássicos, os barcos precisam ser de modelos de 1979 pra cá. 

As taças de Conjunto da Obra e Originalidade serão dadas àqueles que, com grande paixão e comprometimento, contribuem para a preservação da história e da tradição náutica.

”Vamos ter um prêmio diferenciado este ano, que serão o barco mais original e o conjunto da obra, ou seja, o barco que está mais elegante, melhor arrumado, melhor equipado, tripulação mais organizada”, destaca Atila Bohn, comandante do Atrevida.

”O prêmio da originalidade, inédito no Brasil, onde nós vamos analisar quanto o barco está perto do barco original. Os moitões, molinetes, enfim, todos os detalhes do barco serão analisados. Vem com o seu barco clássico para a semana de vela”.

O barco homenageado na 51ª edição será o MorgaZecK, dos comandantes Michele D’Ippolito e Eduardo Camara Lopes. O veleiro finlandês é um Swan 48 fabricado em 1974 e disputa as regatas da Semana Internacional de Vela de Ilhabela na Clássicos.

Conheça as categorias

Conjunto da Obra: Esta categoria homenageia a trajetória e o esforço contínuo dos proprietários e suas embarcações que, ao longo dos anos, têm mostrado um cuidado excepcional na manutenção e preservação de suas características.

Originalidade: Esta categoria destaca as embarcações que mantêm, de maneira impressionante, suas características originais. Seja no design, nos materiais utilizados ou nos detalhes autênticos que fazem dessas embarcações símbolos de um tempo passado, mas que ainda ressoam com a mesma elegância e funcionalidade.

Veja os barcos inscritos — https://sivilhabela.com.br/barcos-inscritos/

A Regata Mitsubishi – Eduardo de Souza Ramos está confirmada na programação da SIVI Daycoval 2024. o Campeonato por Equipes com um trio de ORC, Clássicos e BRA-RGS segue na programação e o vencedor leva o Troféu Penduick, que é transitório.

Sobre a Semana Internacional de Vela de Ilhabela

A Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval chega à sua 51ª edição, organizada pelo Yacht Club de Ilhabela (YCI). Este evento, o maior da modalidade na América do Sul, reúne os principais nomes do esporte no país, divididos em barcos de diferentes tamanhos e classes. Em média, mais de 120 veleiros de diversos estados e até estrangeiros participam das regatas no Litoral Norte de São Paulo.


Tradicionalmente realizada no mês de julho, a competição impacta positivamente o turismo de Ilhabela, gerando alta demanda na infraestrutura turística, incluindo hotéis, pousadas e restaurantes.

A Semana Internacional de Vela de Ilhabela se alinha com a agenda positiva dos principais campeonatos mundiais, buscando reduzir seu impacto ambiental a cada edição. Nos últimos anos, além de promover a conscientização ambiental com a redução do uso de papel e plástico, o evento também realizou ações voltadas para a limpeza e conservação dos oceanos. Ilhabela se tornou um ponto de passagem obrigatória para as baleias jubartes. O evento conta com a parceria histórica da Prefeitura de Ilhabela e da Marinha do Brasil.

Sobre o Banco Daycoval

O Banco Daycoval é uma Instituição financeira com 55 anos de experiência, especializado no segmento de créditos e serviços para empresas, com atuação relevante também no varejo, através de operações de crédito consignado, financiamento de veículos, câmbio turismo e investimentos.

Com sede em São Paulo (capital), o Banco possui 3.609 colaboradores distribuídos entre a matriz, 50 agências em todo País e mais de 250 pontos de atendimento.

Baixe o Aviso de Regata — https://tinyurl.com/3uyrmxuu

Foto: Marcos Mendez | Sail Station