Rio de Janeiro -Alan Adler do Brasil 1 comanda o Brazil Sail Grande Prix e o time nacional Mubadala Brazil SailGP

0
37

A  vela brasileira  foi impacta com a notícia  que o país do futebol vai receber o a maior evento de vela do mundo, o BRAZIL SAIL GRAND PRIX SailGP no período de 3 e 4 de maio 2025. Única competição oceânica na América do Sul e com a apresentação e  participação do time brasileiro Mubadala Brazil SailGP. Rio de Janeiro será o grande centro deste evento mundial.

A organização da SailGP, revelou seu calendário da temporada 2024/2025, com novos eventos no Brasil, Alemanha, Suíça e Auckland, além de um retorno à Grã-Bretanha e Nova York.

Com duração de 12 meses – começando e terminando em novembro (2024-2025) – a temporada será a mais extensa da liga até o momento, com 14 eventos em cinco continente

No Brasil o comando do  GRAND PRIX SailGP   e time nacional estará a cargo do empresário e velejador Alan Adler da IMM.

Alan Adler é o grande idealizador do projeto do único barco brasileiro a participar da regata internacional The Ocean Race com o Brasil 1.

Já o  Rio de janeiro volta ao podium de grandes regatas internacionais, o Rio recebeu seis edições da regata The Ocean Race que hoje tem parada pela quinta vez na cidade  catarinense de Itajai.

A grande pergunta é como será formado o time da  Mubadala Brazil SailGP que está sendo comandado pelo Alan Adler.

Vale lembrar que o campeão olímpico Torben Grael foi integrante do time de Alan no  Brasi 1 como também o velejador Joca Signorini, o catarinense André Fonseca..

O  Brasil hoje tem grandes nomes  como Martine Grael, Bruno Fontes e Robert Scheidt e a brasileira Kahena Kunze, bicampeã olímpica entre outros.