De volta ao vôlei brasileiro, João Noleto elogia projeto do Joinville e equilíbrio da Superliga

0
44

Ponteiro agenciado da Pro Sports Brazil fez temporada de destaque na França e está confirmado como reforço de Joinville para 2024/2025

João Noleto, ponteiro agenciado da Pro Sports Brazil, está de clube novo após brilhar na última temporada pelo AS Cannes, da França. O jogador de 23 anos foi confirmado como reforço do Joinville para 2024/2025 depois de duas temporadas na Europa.

Formado na base do Suzano (SP), Noleto se destacou na última temporada como o maior pontuador do AS Cannes, com 459 pontos em 29 jogos, sendo peça fundamental na conquista do título da Liga B francesa. Além disso, Noleto tem como ponto forte o saque – ele marcou 24 pontos no fundamento na disputa do campeonato.

Agora, segundo o jogador, a volta ao Brasil se deve ao projeto promissor do Joinville e ao desafio de disputar uma Superliga cada vez mais equilibrada.

“O que mais me motivou a voltar para o Brasil foi a liga, acompanhei bastante a última temporada e vi que está muito equilibrada. Além disso, Joinville, com um grande projeto, me chamou a atenção e aproveitei a oportunidade de fazer parte desse time. Só tenho boas referências do projeto, então espero que possamos fazer uma grande Superliga e dar muitas alegrias aos torcedores”, afirmou o jogador agenciado pela Pro Sports Brazil.

Para o ponteiro, atuar em um campeonato mais equilibrado possibilitará o crescimento do seu voleibol e novas conquistas na carreira. Ele comparou a Superliga brasileira com o voleibol francês, onde atuou na última temporada:

“A Superliga é sempre muito forte, essa última foi mais equilibrada e isso me chamou muita atenção. O campeonato francês é um pouco diferente, tem muitas equipes que não tem tanto investimento, com isso o nível não é tão forte como a liga brasileira”, pontuou o atleta.

O Joinville será o sexto clube que Noleto defende na carreira. Além de Suzano e Cannes, o ponteiro tem passagem por Niterói (RJ), São José (SP) e Fonte do Bastardo (Portugal). Em sua passagem pela Europa, na temporada em 2022/23, pelo Fonte do Bastardo, João também foi campeão da Supercopa de Portugal, vice-campeão da Taça Portugal e vice-campeão do Campeonato Português.

Sobre a Pro Sports 

A Pro Sports foi fundada em janeiro de 2005 e orgulha-se de participar ativamente do esporte de alta performance no Brasil e no exterior sempre com valores éticos e profissionalismo. A agência trabalha com gerenciamento de carreira de atletas profissionais, planejamento e gestão em projetos esportivos e consultoria.

Os agentes da Pro Sports são responsáveis pelo gerenciamento completo dos profissionais representados, ou seja, negociação de propostas e contratos, consultoria jurídica, planejamento financeiro e gerenciamento de imagens.

Os atletas do Pro Sports são apresentados em todo o mundo com a ajuda de ferramentas de captura e edição de vídeo, estatísticas online e contatos contínuos com os principais líderes esportivos do mundo.

Mais informações em prosportsbrazil.com.br