Quantas corridas faltam para acabar a temporada 10 da Fórmula E?

0
45

Campeonato Mundial de carros elétricos entra na reta final restando quatro corridas

A temporada 10 da Fórmula E, o Campeonato Mundial de carros elétricos, está se encaminhando para sua reta final. Com um calendário repleto de circuitos urbanos e disputas acirradas, os fãs do automobilismo acompanham de perto cada etapa da disputa pelo título. Até o momento, restam apenas quatro corridas para o encerramento desta temporada.

As próximas rodadas serão em Portland, nos Estados Unidos e depois a rodada dupla em Londres, na Inglaterra, encerra o campeonato. A programação da Fórmula E prevê últimas provas determinantes para definir o campeão, especialmente devido à competitividade dos pilotos e das equipes.

A próxima parada em Portland, nos Estados Unidos, acontece nos dias 29 e 30 de junho. As últimas corridas da 10ª temporada serão em Londres nos dias 20 e 21 de julho.

“Portland foi um dos meus melhores finais de semana no ano passado, lá também consegui um pódio. Adoro correr nos Estados Unidos. Sempre fazemos um training camp se preparando para a corrida e vale a pena. Gosto de correr nos Estados Unidos, acho que fazem uma corrida diferente lá, fazem bem e será divertido.”, comentou o português Antônio Félix da Costa, vencedor da corrida 2 no Circuito Internacional de Xangai.

Em Xangai, os brasileiros da Fórmula E encerraram sua participação fora da zona de pontuação, Lucas Di Grassi  (ABT Cupra) ficou em 19º na segunda corrida, já Sérgio Sette Câmara, da tradicional equipe chinesa ERT, terminou com o 18º lugar.

Leia mais aqui — https://mediacentre.fiaformulae.com/pressreleases#season=season10&event=71 

Classificação do Mundial de Pilotos (completo aqui)

1º – Nick Cassidy (Jaguar TCS Racing) – 167 pontos

2º – Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche) –  142 pontos

3º -Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) – 132 pontos

4º – Oliver Rowland (Nissan) – 131 pontos

5º – Jake Dennis (Andretti) – 113 pontos

18º – Sérgio Sette Câmara (ERT Fórmula E) – 11 pontos

24º – Lucas di Grassi (ABT Cupra)- 2 pontos

Classificação do Mundial de Equipes (completo aqui)

1º – Jaguar TCS Racing – 299 pontos

2º – TAG Heuer Porsche – 226 pontos

3º – Nissan – 157 pontos

4º – DS Penske – 154 pontos

5º – Andretti – 153 pontos

9º – ERT FORMULA E TEAM – 23 pontos

10º – ABT CUPRA – 20 pontos

Sobre a Fórmula E e ‘ABB FIA Formula E World Championship’:

Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA – Federation Internationale de l’Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.

O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E realiza corridas eletrizantes ao redor das cidades mais icônicas do mundo, onde tornou-se importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta-performance.

Na Fórmula E, equipes e parceiros unem-se pela paixão pelo esporte e pela crença no potencial para acelerar o progresso sustentável, criando um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Informações à imprensa: media@fiaformulae.com

Sobre a ABB:

A ABB é líder tecnológica em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções da empresa conectam conhecimento de engenharia e software para otimizar processos de fabricação, transporte, alimentação e operação. Com mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB atuam comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial.

www.abb.com

Foto: Formula E