ABVO terá webinars para preparar atletas para Semana de Vela de Ilhabela

0
54

Aulas online são transmitidas semanalmente no perfil ABVO Brasil com a Sails Plan

A Associação Brasileira de Veleiros de Oceano (ABVO), em parceria com a Sails Plan, realiza, nesta quarta-feira (5), às 19h, a primeira aula de uma série de oito webinars para velejadores e amantes da modalidade. A live inaugural será sobre procedimentos de largada e poderá ser acompanhada no perfil da @ABVOBrasil no Instagram.

Com informações e dicas, o comodoro Bayard Neto e o velejador Geison Mendes trazem conteúdos atualizados e tiram dúvidas dos amantes da modalidade. Toda semana um novo tema será abordado pelos profissionais.

Os webinars também contemplam assuntos como tática de largada, regulagem de vela e manutenção e conservação. As aulas trazem temas importantes para ajudar os competidores a se preparar para a 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, que será realizada de 20 a 27 de julho.

”Os temas serão formados por aulas importantes em um ambiente regata, desde a largada até as regras, além de marinharia e outros segmentos da modalidade. O objetivo é preparar os velejadores para a SIVI e outras competições. É aberto a quem está chegando na vela oceânica e também aos mais experientes”, disse Geison Mendes. 

Agenda de webinars em junho

05/06 Procedimentos de largada
12/06 Tática de largada
19/06 Regulagem de vela
26/06 Manutenção e conservação

O Yacht Club de Ilhabela (YCI) em conjunto com a ABVO – Associação Brasileira de Veleiros de Oceano promovem o Campeonato Brasileiro de Oceano 2024 em paralelo com a Semana Internacional de Vela de Ilhabela.

Considerada a maior regata da América Latina, a SIVI deve reunir mais de 100 barcos em Ilhabela (SP) do Brasil e de países vizinhos. O principal encontro da modalidade no YCI abre com a tradicional Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, desafio de mais de 50 milhas.

A competição terá barcos das classes ORC, BRA-RGS e Clássicos e as regatas serão concluídas na sexta-feira, um dia antes do término da 51ª edição da SIVI.

Sobre a ABVO

Fundada em 1955, a Associação Brasileira de Veleiros de Oceano é a única entidade de promoção da Vela de Oceano no Brasil. Braço oficial da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), a ABVO é responsável por organizar competições anuais e contribuir para o legado de um dos esportes mais vitoriosos do país, tanto nas classes olímpicas quanto nas não olímpicas.

A ABVO tem o santista Bayard Umbuzeiro Neto como Comodoro, o bicampeão olímpico Torben Grael como 1º Vice-Comodoro, e Paulo Cezar Gonçalves, o Pileca, como 2º vice-Comodoro.

Dentre os objetivos da atual gestão, estão promover a otimização e a racionalização do calendário nacional, estreitar o relacionamento com os clubes para viabilizar eventos e agregar um maior número de barcos participantes das diversas flotilhas regionais, oferecer suporte técnico em todos os níveis para as competições, otimizar a apuração instantânea dos resultados e articular com o Governo Federal incentivos tributários e melhores condições para a importação de embarcações, entre outros.

Foto: On Board Sports