Brasileiro Lucas Di Grassi termina E-Prix de Xangai no Top 10 da Formula E

0
37

Sérgio Sette Câmara fica fora da zona de pontuação: segunda corrida no país asiático será disputada na madrugada deste domingo (26)

O brasileiro Lucas Di Grassi marcou a história da Fórmula E como o vencedor da primeira corrida da competição, em Pequim. E o retorno ao país onde tudo começou deu sorte ao piloto da ABT Cupra, que voltou a pontuar, neste sábado (25), fechando no Top 10.

Na primeira etapa do E-Prix de Xangai, circuito estreante na categoria, Di Grassi ficou com o décimo lugar, após o português Antônio Félix da Costa (TAG Heuer Porsche) sofrer uma punição da direção de prova, por empurrar Jean-Éric Vergne (DS Penske) para fora da pista na curva 12. 

O vencedor da prova foi Mitch Evans (Jaguar TCS Racing), que assumiu a liderança na última volta, ultrapassando o alemão Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche). A Jaguar, líder da competição, ainda teve Nick Cassidy fechando o pódio em terceiro.

Di Grassi fez uma corrida regular em Xangai, brigando no pelotão intermediário até o final. Já Sérgio Sette Câmara, da tradicional equipe chinesa ERT, ficou fora da zona de pontuação, terminando a primeira corrida do fim de semana em 13º.  

“Foi uma corrida ok, eu larguei em 16º, cheguei em 11º (antes da punição a Félix da Costa que alterou a classificação final), passei bastante gente, teve bastante briga na corrida. Nós temos trabalhado bem, fomos os mais rápidos nos treinos dos carros da Mahindra, em praticamente todos os treinos e na classificação também”, disse Lucas di Grassi. 

Correndo em casa com a ERT Team, Sérgio Sette Câmara não gostou do resultado, nem do quali, nem da corrida. ”Amanhã temos outro dia em Xangai, mais uma chance de melhorar. A corrida será ruim por ter uma volta ao menos, mas vamos dar o nosso melhor”. 

A segunda corrida de Xangai do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E será na madrugada deste domingo (26), às 3h30, no horário de Brasília.

Classificação do Mundial de Pilotos (completo aqui)

1º – Nick Cassidy (Jaguar TCS Racing) – 155 pontos

2º – Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche) –  142 pontos

3º – Oliver Rowland (Nissan) – 130 pontos

4º – Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) – 122 pontos

5º – Jake Dennis (Andretti) – 113 pontos

18º – Sérgio Sette Câmara (ERT Fórmula E) – 11 pontos

24º – Lucas di Grassi (ABT Cupra)- 2 pontos

Classificação do Mundial de Equipes (completo aqui)

1º – Jaguar TCS Racing – 277 pontos

2º – TAG Heuer Porsche – 201 pontos

3º – Nissan – 156 pontos

4º – DS Penske – 140 pontos

5º – Andretti – 137 pontos

9º – ERT FORMULA E TEAM – 23 pontos

10º – ABT CUPRA – 20 pontos

Sobre a Fórmula E e ‘ABB FIA Formula E World Championship’:

Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA – Federation Internationale de l’Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.

O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E realiza corridas eletrizantes ao redor das cidades mais icônicas do mundo, onde tornou-se importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta-performance.

Na Fórmula E, equipes e parceiros unem-se pela paixão pelo esporte e pela crença no potencial para acelerar o progresso sustentável, criando um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Informações à imprensa: media@fiaformulae.com

Sobre a ABB:

A ABB é líder tecnológica em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções da empresa conectam conhecimento de engenharia e software para otimizar processos de fabricação, transporte, alimentação e operação. Com mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB atuam comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial.

www.abb.com

Foto: Formula E