Yacht Clube da Bahia coleciona medalhas no Oceanman Brasil 2024

0
31
oceanman brasil

Atletas do clube baiano marcaram presença no pódio da categoria infantil e adulto do Oceanman Brasil 2024, realizada em celebração aos 475 anos de Salvador (BA)

A segunda edição do Oceanman Brasil foi finalizada no último domingo (31) e os atletas do YCB – Yacht Clube da Bahia terminaram a competição com medalhas. Os nadadores superaram os desafios da Praia do Porto da Barra e celebraram o pódio em provas coletivas e individuais, nas categorias infantil e adulta, na competição que celebrou os 475 anos de Salvador, Bahia.

As mulheres marcaram presença nas medalhas do YCB. Sofia Atanásio, ouro Geral feminino (500m), Nina Picon, prata Ocean Kids (500m) e Monique Alves, bronze no Geral (2km), foram as medalhistas individuais. No revezamento, as nadadoras Luisa Sugimoto, Maria Paula e Lizian Sobral terminaram no topo do pódio.

Já no masculino, Authur Pazos foi bicampeão da prova de 10km, enquanto Lucas Sampaio foi campeão do kids (500m). Guilherme Schubach levou a prata no Sprint (2km), na categoria de 12 a 19 anos, e João Mendes assegurou a prata nos 500m, na categoria 11 anos.

No revezamento masculino, o trio Ronaldo Zambrano, Luis Camargo e Marcus Vinicius ficou com o ouro, enquanto Lucca Odi, Vinicius e Pedro Mattos ganharam o bronze.

Segundo o treinador Neto Freitas, os percursos do Oceanman Brasil 2024 foram desafiantes para todos os atletas.

“Nossos atletas mostraram que estavam preparados para qualquer tipo de condição do mar. Nas provas dos pequenos atletas até dos adultos os resultados foram brilhantes! No geral, a avaliação é ótima e terminamos felizes”, explicou Neto Freitas, técnico do YCB.

Criado na Espanha, o Oceanman é um evento que acontece em 40 países e preza pelo turismo esportivo.

Sabia que você também pode patrocinar o Esporte do Yacht Clube da Bahia?

Através da Lei de Incentivo ao Esporte, você, pessoa física ou jurídica pode fazer o esporte do Yacht chegar ainda mais longe. Contribuindo na formação de promissores talentos em diversas modalidades, elevando o patamar do Clube e rompendo as fronteiras.

Ficou interessado(a)? Entre em contato conosco, estamos à sua disposição: (71) 2105-9112 • Ana Lúcia I Setor de Projetos.

Sobre o Yacht Clube da Bahia

O Yacht Clube da Bahia surgiu do desejo de construir barcos a vela, nossa paixão por esportes está diretamente ligada à nossa origem. O Clube possui hoje mais de 15 categorias esportivas e notoriamente se destaca por sua vocação pelas modalidades náuticas e aquáticas, especialmente a Vela, Natação, Canoagem e Pesca Esportiva. Os esportes terrestres completam nossa grade, oferecendo um repertório completo.

Vale ressaltar que entendemos o esporte como um elemento muito importante do convívio social dos nossos Associados, desde a interação de jovens e adultos em seus grupos de amigos até a formação de atletas de alto rendimento, que estão presentes frequentemente nos pódios de competições nacionais e internacionais.

O Yacht Clube da Bahia também organiza eventos com destaque no calendário esportivo náutico nacional, como a tradicional Travessia Itaparica-Salvador de Natação que existe desde 1955, o Desafio Salvador – Morro de São Paulo de Canoagem que é a maior prova sem revezamento da América Latina, além de diversas outras competições.

Foto: Divulgação