Stefano Francavilla e Bruna Patricio conquistam medalhas no Sul-Americano de Snipe

0
27
Sul-Americano-de-Snipe

Competição foi encerrada neste domingo (31) no Veleiros do Sul, em Porto Alegre (RS); Stefano foi campeão na categoria Júnior e Bruna medalha de bronze nas duplas mistas

Os atletas do YCSA – Yacht Club Santo Amaro finalizaram o Sul-Americano com medalhas. A competição, que contou com 51 duplas, foi realizada entre 25 e 31 de março, no Veleiros do Sul, em Porto Alegre (RS). Stefano ficou com a medalha de ouro na categoria Júnior, enquanto Bruna garantiu o bronze nas disputas mistas.

Com oito regatas finalidades, Stefano Francavilla e Pedro Rosa ficaram com ouro no Júnior, seguidos pelas duplas Bernardo Martins e Eduardo Magalhães e Francisco Dal Ri e Lucas Zorzi. Além do título, Stefano e Pedro asseguraram a 19º posição geral.

Na disputa das duplas mistas, o pódio foi formado pelos argentinos Julio Alsogaray e Malena Sciarra (campeões gerais), com os norte-americanos Augie Diaz e Constanza Seguel (bronze geral) medalha de prata e Bernardo Peixoto e Bruna Patricio ficando com o bronze. A dupla brasileira também marcou presença no Top 5 geral do Sul-Americano.

“O Sul-americano estava repleto de pessoas de altíssimo nível. Por isso, foi um campeonato muito disputado e difícil, já que estou começando na classe. No final, com muito esforço, consegui terminar na 19° colocação e consagrar campeão Sul-americano Junior. Fiquei muito feliz com o resultado e irei treinar para cada vez ir melhor nos campeonatos”, disse.

“A gente manteve uma média boa durante o campeonato, que teve um nível muito alto. Ficamos muito felizes com nosso desempenho no top 5 geral e também estar entre ótimos velejadores. Fomos uma das duplas mais jovens entre as melhores da competição, então saímos com sentimento de dever cumprido”, explicou.

Confira as súmulas completas do Sul-Americano 2024: https://vds.com.br/pt/esportiva/regatas/aviso-de-regatas/12971-campeonato-sul-americano-de-snipe-2024.

 

Sobre o YCSA

Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa de Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática da vela. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável e elegância de suas instalações e barcos.

Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.

Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.

Foto: Fabiano Benedetti