Velejador do Yacht Clube da Bahia conquista medalha no Sul-Americano de Snipe

0
30
Bernardo Peixoto

Bernardo Peixoto levou o bronze nas duplas mistas, no Veleiros do Sul, em Porto Alegre (RS)

Bernardo Peixoto, atleta do YCB – Yacht Clube da Bahia, finalizou o Sul-Americano com medalha. O timoneiro velejou com a proeira Bruna Patricio na competição que teve presença de
51 duplas, realizada entre 25 e 31 de março, no Veleiros do Sul, em Porto Alegre (RS). A parceria resultou na medalha de bronze na disputa das duplas mistas e também no Top 5 geral.

Com oito regatas finalizadas no Guaíba, Bernardo Peixoto e Bruna Patricio mantiveram a regularidade na competição marcada por ventos fracos e médios. Na categoria mista, o pódio foi formado pelos argentinos Julio Alsogaray e Malena Sciarra, medalhistas de ouro, com os norte-americanos Augie Diaz e Constanza Seguel levando a prata, e Bernardo Peixoto e Bruna Patricio com o bronze.

A dupla que ficou na 10ª colocação no Sul-Americano de 2023, no Uruguai, subiu cinco posições nesta temporada. O Top 5 de 2024 foi formado por Julio Alsogaray e Malena Sciarra, Roberto Paradeda e Giovanne Pistorello, Augie Diaz e Constanza Seguel, Alexandre Paradeda e Gabriel Kieling, e Bernardo Peixoto e Bruna Patricio.

“Um campeonato com grandes nomes! Campeões e nomes importantes da classe Snipe. A competição teve condições duras, com um início de vento médio, mas o restante um vento muito fraco. Disputamos no detalhe contra as outras duplas e um Top 5 foi muito satisfatório. Felizes que subimos o nível desde o ano passado. O bronze no misto foi excelente para nós, que conseguimos representar o Brasil no pódio”, explicou Bernardo Peixoto, atleta do YCB.

“A gente manteve uma média boa durante o campeonato, que teve um nível muito alto. Ficamos muito felizes com nosso desempenho no Top 5 geral e também estar entre ótimos velejadores. Fomos uma das duplas mais jovens entre as melhores da competição, então saímos com o sentimento de dever cumprido”, finalizou Bruna Patricio, atleta do YCSA – Yacht Club Santo Amaro.

Confira as súmulas completas do Sul-Americano 2024: https://vds.com.br/pt/esportiva/regatas/aviso-de-regatas/12971-campeonato-sul-americano-de-snipe-2024.

Sabia que você também pode patrocinar o Esporte do Yacht Clube da Bahia?

Através da Lei de Incentivo ao Esporte, você, pessoa física ou jurídica pode fazer o esporte do Yacht chegar ainda mais longe. Contribuindo na formação de promissores talentos em diversas modalidades, elevando o patamar do Clube e rompendo as fronteiras.

Ficou interessado(a)? Entre em contato conosco, estamos à sua disposição: (71) 2105-9112 • Ana Lúcia I Setor de Projetos.

Sobre o Yacht Clube da Bahia

O Yacht Clube da Bahia surgiu do desejo de construir barcos a vela, nossa paixão por esportes está diretamente ligada à nossa origem. O Clube possui hoje mais de 15 categorias esportivas e notoriamente se destaca por sua vocação pelas modalidades náuticas e aquáticas, especialmente a Vela, Natação, Canoagem e Pesca Esportiva. Os esportes terrestres completam nossa grade, oferecendo um repertório completo.

Vale ressaltar que entendemos o esporte como um elemento muito importante do convívio social dos nossos Associados, desde a interação de jovens e adultos em seus grupos de amigos até a formação de atletas de alto rendimento, que estão presentes frequentemente nos pódios de competições nacionais e internacionais.

O Yacht Clube da Bahia também organiza eventos com destaque no calendário esportivo náutico nacional, como a tradicional Travessia Itaparica-Salvador de Natação que existe desde 1955, o Desafio Salvador – Morro de São Paulo de Canoagem que é a maior prova sem revezamento da América Latina, além de diversas outras competições.

Foto: Fabiano Benedetti