Max Günther comemora vitória em Tóquio e agora corre em casa com a Maserati

0
30
formula e

Alemão da Maserati MSG Racing falou sobre vitória inédita no último final de semana no Japão

No último sábado (30), o alemão Maximilian Günther, da Maserati MSG Racing conquistou o E-Prix de Tóquio, no Japão, do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E. Pela primeira vez na história da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), uma corrida foi realizada nas ruas da capital japonesa, que recebeu os 22 pilotos das 11 equipes de carros elétricos.

Foi a segunda vitória do piloto Maximilian Günther pela equipe Maserati, a quinta dele na história da Fórmula E. Nesta temporada do mundial dos carros elétricos, foi a primeira vez que a equipe italiana subiu no degrau mais alto do pódio.

E o piloto já está de olho na próxima parada da Fórmula E, que será em Misano, na Itália, com rodada dupla nos dias 13 e 14 de abril. A Itália é o país da Maserati e o alemão espera uma boa performance.

“A próxima corrida em Misano será um desafio muito diferente de Tóquio. Eu estou me sentindo bem, o traçado parece ótimo, mas, sim, ao mesmo tempo provavelmente teremos que poupar muita energia, então, prevejo uma corrida dinâmica, algo que vimos em São Paulo, por exemplo. É a prova de casa da Maserati. Então a motivação é alta”, disse o piloto de 25 anos.

“Eu acho que o início da temporada foi muito boa. Foi uma corrida brilhante em Tóquio e eu acho que, desde São Paulo, nós mostramos um tempo muito forte em todas as classificatórias”.

”Eu me sinto ótimo no carro, no time, tudo está se juntando muito bem. No geral é claro que eu quero ter uma ótima e forte temporada. Acho que estamos em uma boa posição. A mesma coisa como os outros pilotos.. É ainda muito cedo na temporada, mas é claro que queremos fazer bem”, comentou Max Günther, que tem como companheiro o indiano Jehan Daruvala.

Sobre a corrida em Tóquio 

O pódio do E-Prix de Tóquio foi completado pelo  que travou uma boa disputa com o português António Félix da Costa (TAG Heuer Porsche), quarto colocado.

Depois de ter largado na Julius Baer Pole Position, o britânico Oliver Rowland liderou boa parte da prova, mas acabou sendo superado nas voltas finais e terminou na segunda colocação. O pódio ficou completo com o britânico Jake Dennis (Andretti), atual campeão da Fórmula E.

“Estamos trabalhando muito duro nos últimos meses para fazer a nossa parte. Desde o ano passado, nós fomos bem em traçados mais rápidos”.

”Agora, em Tóquio foi um circuito de rua típico e a performance foi ótima, então eu sinto que não importa em que traçado vamos, vamos com uma boa chance. Estou super feliz,  fiz uma ótima corrida no Japão. Eu realmente adoro o lugar, a cidade, e obviamente, a corrida foi muito divertida, tivemos um ótimo domingo”, finalizou Max.

O alemão Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche), que ficou em quinto na corrida é o líder do campeonato.

Resultado da corrida do Japão (completo aqui)

1º Maximilian Gunther – Maserati MSG Racing

2º Oliver Rowland – Nissan

3º Jake Dennis – Andretti

4º Antonio Félix da Costa – TAG Heuer Porsche

5º Pascal Wehrlein- TAG Heuer Porsche

Sobre a Fórmula E e ‘ABB FIA Formula E World Championship’:

Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA – Federation Internationale de l’Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.

O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E realiza corridas eletrizantes ao redor das cidades mais icônicas do mundo, onde tornou-se importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta-performance.

Na Fórmula E, equipes e parceiros unem-se pela paixão pelo esporte e pela crença no potencial para acelerar o progresso sustentável, criando um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Informações à imprensa: media@fiaformulae.com

Sobre a ABB:

A ABB é líder tecnológica em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções da empresa conectam conhecimento de engenharia e software para otimizar processos de fabricação, transporte, alimentação e operação. Com mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB atuam comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial.

www.abb.com

Foto: Formula E