Junior Sanches é medalha de ouro e bronze no Mundial Masters de Natação em Doha

0
55

Atleta do Yacht Clube da Bahia subiu ao pódio nesta terça-feira (27), na prova dos 100m livre, em Doha, no Catar

Nesta quarta-feira (28), o atleta Junior Sanches do YCB – Yacht Clube da Bahia comemorou a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Natação Masters que está sendo realizado em Doha, no Catar. Junior também assegurou a medalha de bronze na última terça-feira (27) na categoria entre 40-44 anos. A competição Internacional é realizada entre 23 de fevereiro a 3 de março de 2024.

Com 41 anos de idade, o nadador baiano disputará mais sete provas no Campeonato. Junior conquistou medalha de ouro na prova dos 100m costas com tempo de 1m00 e Oneill Donal (Hong Kong) prata, e o Rodrigo Trivino medalha de bronze. Já o bronze teve o tempo de 52s93 e formou o pódio com Filippo Magnini (ouro) e Andrei Kurnosov (prata).

Segundo Junior, a expectativa é de conseguir medalhas em todas as provas pela tradição do Brasil na natação master. O atleta vê como fundamental garantir uma medalha logo na primeira prova que participou.

“Foi uma prova de alto nível. Filippo e Andrei são ótimos nadadores. Feliz de começar com medalha e a minha meta é evoluir a cada prova. É uma honra representar o Brasil e meu Nordeste na competição mais importante dos Marters. Vou seguir nadando o meu melhor em busca de mais medalhas nas próximas sete provas”, disse Junior Sanches, atleta do YCB.

O próximo desafio do nadador será nesta quarta-feira (28), na prova dos 100m costas. Junior estará presente nas provas de 100m costas, 50m livre, 4×50 medley misto, 4×50 medley masculino, 4×50 livre misto, 4×50 livre masculino e 50m costas.

Sobre o Yacht Clube da Bahia

O Yacht Clube da Bahia surgiu do desejo de construir barcos a vela, nossa paixão por esportes está diretamente ligada à nossa origem. O Clube possui hoje mais de 15 categorias esportivas e notoriamente se destaca por sua vocação pelas modalidades náuticas e aquáticas, especialmente a Vela, Natação, Canoagem e Pesca Esportiva. Os esportes terrestres completam nossa grade, oferecendo um repertório completo.

Vale ressaltar que entendemos o esporte como um elemento muito importante do convívio social dos nossos Associados, desde a interação de jovens e adultos em seus grupos de amigos até a formação de atletas de alto rendimento, que estão presentes frequentemente nos pódios de competições nacionais e internacionais.

O Yacht Clube da Bahia também organiza eventos com destaque no calendário esportivo náutico nacional, como a tradicional Travessia Itaparica-Salvador de Natação que existe desde 1955, o Desafio Salvador – Morro de São Paulo de Canoagem que é a maior prova sem revezamento da América Latina, além de diversas outras competições.

Foto: Divulgação