Credenciamento para o E-Prix de São Paulo 2024 se encerra no dia 04 de março

0
64

Segunda etapa da história da Fórmula E no Brasil será realizada no Sambódromo do Anhembi no dia 16 de março

Na próxima segunda-feira, 4 de março, será encerrado o credenciamento para a imprensa que queira cobrir in loco o E-Prix de São Paulo 2024, quarta etapa da 10ª temporada do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E. Por conta disso, segue o passo a passo para quem está interessado em ver de perto os GEN3, pela maior reta do calendário!

Para solicitar o credenciamento, é necessário ter acesso ao site de credenciamento da FIA – Federação Internacional de Automobilismo. Para quem não tem cadastro no site da FIA, o processo é o seguinte:

1 – Acesse https://fe.ams.fia.com e registre-se como um gerente de conta. Clique em ‘Registration’, introduza o seu nome de usuário, endereço de e-mail e senha, identifique o código de segurança e clique em “Register”.

2 – Um e-mail com um link de confirmação será enviado a você. Clique no link do e-mail para confirmar. Você pode fazer login com seu endereço de e-mail e sua senha para criar ou gerenciar contas.

Importante: fique de olho em sua caixa de spam para não deixar de confirmar o seu registro no site da FIA. Sem esse registro, não é possível dar continuidade ao processo de credenciamento.

Uma vez com o acesso ao site, basta logar como gerente de contas. Após realizar o login, você verá um painel com informações para os próximos eventos e um menu na parte superior. A partir daí, é só seguir o passo a passo abaixo:

1 – Clique em ‘Minha(s) conta(s)’ para adicionar ou gerenciar contas. Se você for um usuário iniciante, a lista de contas estará vazia.

2 – Clique em ‘Criar conta’ para adicionar uma conta – uma conta está vinculada à sua publicação/equipe/organização. Só será possível credenciar representantes de sua equipe/organização, após seguir todos os demais passos abaixo.

3 – Preencha o formulário e clique em ‘Criar organização’.

4 – O sistema agora criará a conta. Também gera todas as funções relacionadas (Fotógrafo, jornalista, etc.). Um e-mail será enviado automaticamente para você e para o Editor-Chefe de sua publicação, cujos dados você deve ter inserido quando criou a conta (você pode colocar seus próprios dados aqui, se for o caso).

5 – O Editor Chefe deve confirmar a conta clicando no link enviado por e-mail. Uma vez confirmado, o administrador do sistema FIA precisa conceder o acesso da sua conta – isso pode levar algum tempo dependendo do número de solicitações que estão sendo processadas.

6 – Para tornar o processo o mais rápido possível, certifique-se de enviar a documentação necessária ao criar sua conta. Se você não enviar documentos suficientes, a FIA os solicitará.

7 – Para adicionar documentos: vá para a lista ‘Minha(s) conta(s)’, clique na seta no final da linha para abrir o menu suspenso e selecione ‘Carregar documento’ para fornecer os documentos. Se as informações enviadas forem suficientes, sua conta será confirmada. O status pode ser verificado na lista ‘Minhas contas’. A coluna ‘Status’ mostrará o verde ‘concedido/liberado’.

8 – Somente após a aprovação da conta, você pode adicionar seus representantes ao sistema.

 

Como adicionar integrantes/representantes de sua equipe

Para adicionar os representantes de sua equipe/organização, siga os passo a passo abaixo:

1 – Clique em ‘Representantes’ para adicionar ou gerenciar representantes. Se você for um usuário iniciante, a lista de representantes estará vazia.

2 – Clique em ‘Adicionar representante’ para adicionar um representante.

3 – Se o representante já tiver uma conta aprovada no sistema, você poderá procurá-la usando a função ‘Pesquisa de histórico’. Se você estiver adicionando o representante pela primeira vez, precisará inserir todos os detalhes no formulário manualmente. Você deve preencher todos os campos com dados precisos, o não cumprimento pode resultar na retenção do credenciamento.

4 – Você deve enviar uma foto de boa qualidade para cada candidato. A foto deve ter uma resolução mínima de 480 x 640 pixels. Certifique-se de incluir um endereço de e-mail válido para o representante, pois ele receberá um e-mail automático assim que o formulário for preenchido. O representante deve confirmar os dados clicando no link fornecido com o e-mail. Após a confirmação (Opt-In), a cor de fundo vermelha desaparece. O estado do registro é então ‘aberto’.

5 – Para se inscrever para uma corrida, use o menu suspenso associado ao representante e selecione ‘Gerenciar inscrição’ ou clique nas caixas coloridas na coluna ‘Inscrições’. Isso abrirá a página de inscrição para este representante. Caso não tenha sido solicitada nenhuma inscrição, esta lista está vazia, neste caso basta clicar em ‘Adicionar Candidatura/Inscrição’.

6 – Selecione o tipo de inscrição (permanente ou corrida por corrida), lembrando que as credenciais permanentes só podem ser solicitadas antes do início da temporada e estão sujeitas às rígidas diretrizes de credenciamento descritas na página de credenciamento da FIA.

7 – Portanto, na maioria dos casos você estará solicitando uma credencial corrida por corrida. Selecione esta opção e marque a corrida para a qual você está se inscrevendo. Selecione a função do representante – jornalista (JO) ou fotógrafo (PH) – e clique em ‘Adicionar Candidatura’. Por favor, note que apenas as corridas que estão abertas para inscrição podem ser selecionadas. Por favor, repita este procedimento para todas as corridas desejadas, clicando novamente em ‘Adicionar Aplicação/Inscrição’ a cada vez.

8 – Quando todas as corridas estiverem registradas para um representante, você deve solicitar as inscrições. Use a seta no final da linha para abrir o menu suspenso e selecione ‘Solicitar inscrição’ ou clique na caixa cinza com status ‘aberto’ e selecione ‘credenciamento pendente’.

9 – A FIA confirmará, solicitará documentos extras ou negará a inscrição. Fique atento a sua caixa de entrada de seu email ou a sua caixa de spam.

Depois de ter concluído o seu credenciamento, você poderá retirar sua credencial no Centro de Credenciamento, o qual será informado pela organização local do EPrix de São Paulo.

Na semana anterior à corrida, você receberá novas comunicações do sistema de credenciamento da FIA com mapas de orientação, kit de imprensa e as normas de COVID-19.

Caso não receba nenhuma informação sobre o seu credenciamento até o início da semana na qual será realizada a prova, acesse o site da FIA onde realizou o seu credenciamento e confira o status de seu pedido.

 

Sobre a Fórmula E e ‘ABB FIA Formula E World Championship’:

Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA – Federation Internationale de l’Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.

O Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA realiza corridas eletrizantes ao redor das cidades mais icônicas do mundo, onde tornou-se importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta-performance.

Na Fórmula E, equipes e parceiros unem-se pela paixão ao esporte e pela crença no potencial para acelerar o progresso sustentável, criando um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Informações à imprensa: media@fiaformulae.com

Sobre a ABB:

A ABB é líder tecnológica em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções da empresa conectam conhecimento de engenharia e software para otimizar processos de fabricação, transporte, alimentação e operação. Com mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB atuam comprometidos em impulsionar inovações que acelerem a transformação industrial.

www.abb.com

Foto: FIA Fórmula E