Instituto Etiene Medeiros tem últimos dias de inscrições para novos alunos nesta temporada

0
66

Prazo para quem quer participar das turmas abertas para 2024 no projeto do IEM, no Recife (PE), termina nesta sexta-feira (9). Aulas, para crianças e jovens entre 7 e 17 anos, começam no próximo dia 20

Faltam poucos dias para o término das inscrições para novos alunos no Instituto Etiene Medeiros (IEM). São vagas para crianças e jovens, entre 7 e 17 anos. Quem quiser fazer parte das novas turmas de 2024 do projeto tem até esta sexta-feira (9) para se inscrever. São diferentes atividades, todas gratuitas, com início no próximo dia 20, no Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife (PE).

O objetivo do IEM, desde a sua fundação, há três anos, pela nadadora pernambucana Etiene Medeiros, é ampliar o acesso ao esporte, à educação e à cultura na infância e na adolescência, com as atividades na capital de Pernambuco.

Para se inscrever nas novas turmas do Instituto é só entrar em www.institutoetienemedeiros.org/inscricoes. A inscrição será em duas etapas: a primeira com o preenchimento do formulário on-line e a segunda com uma aula presencial de natação. No site é possível, também, conhecer mais sobre o projeto e o IEM como um todo.

São aulas de natação, oficina de habilidades, aulas de diversidade, acompanhamento psicossocial, educação alimentar e nutricional, práticas de meditação e yoga, com foco na natação e no combate às desigualdades de raça, classe e gênero, buscando proporcionar desenvolvimento integral aos alunos.

“Esperamos os novos alunos, que passarão a integrar o Instituto, iniciando mais um ano de muitas atividades para essas crianças e jovens dentro do nosso projeto ao longo de 2024”, afirma Etiene Medeiros, fundadora do IEM.

IEM, Educação e esporte como ferramentas de transformação social – O IEM reúne um total de 160 alunos, unindo educação e esporte como ferramentas de transformação social. As atividades são realizadas no Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, Recife (PE), de terça a sexta-feira e são gratuitas. O IEM busca proporcionar desenvolvimento integral às crianças e jovens que participam do projeto, com foco na natação e no combate às desigualdades de raça, classe e gênero. Os alunos fazem parte da rede pública de ensino do Estado de Pernambuco e precisam participar de até 75% das atividades mensais do IEM para garantirem permanência no projeto.

Etiene Medeiros – Primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro em um Mundial de Natação, Etiene está entre as melhores do mundo nos 50 metros costas há seis anos. Antes do título em 2017, em Budapeste (HUN), foi quarta colocada no Mundial em Barcelona 2013 e bronze em Kazan 2015. Ela também é bicampeã do mundo em piscina curta (Doha/2014, quando bateu o recorde mundial, e Windsor/2016), além da vitória no revezamento medley misto em 2014. Em 2019, acrescentou mais uma medalha em Mundiais, a prata nos 50 m costas. Única brasileira bicampeã pan-americana de natação – ganhou ouro nos 100 m costas em Toronto, em 2015, e nos 50 m livre em Lima, em 2019 -, Etiene soma nove medalhas no Pan, sendo quatro no Canadá e cinco no Peru.

Mais informações – Etiene Medeiros:
Instagram: http://www.instagram.com/etimedeiros
Facebook: http://.www.facebook.com/etienemedeirosoficial
Twitter: www.twitter.com/etiene_medeiros
Youtube: http://youtube.etienemedeiros.com
Flickr: www.flickr.com/photos/etienemedeiros/
Site: www.etienemedeiros.com
Site do Instituto Etiene Medeiros: https://institutoetienemedeiros.org/

Foto: Igo Bione / IEM