Arnold Sports Festival recebe consultora da OMS e craque Diego Ribas

0
39

Bem-estar é um dos temas prioritários na pauta do Arnold Sports Festival 2024, o maior evento multiesportivo da América do Sul, organizado pela Savaget Group, que será realizado entre os dias 5 e 7 de abril, no Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme), em São Paulo (SP). Dados da Global Wellness Institute (GWI), organização sem fins lucrativos que tem como missão divulgar o tema nas esferas pública e privada de todo mundo, a indústria do setor acumulou, em 2022, 5.6 trilhões de dólares em negócios no planeta.

Quase 14% a mais do que em 2019, período anterior à pandemia. Isso mostra que as pessoas estão cada vez mais dispostas a investir em saúde. A casa do bem-estar no Arnold Sports Festival 2024 tem nome e sobrenome: o espaço dedicado ao Movimento Bem-estar, criado por Ana Paula Leal Graziano, CEO da Savaget, em parceira com o empresário Waldyr Soares, pioneiro da indústria fitness no país.

O local abrigará a exposição de marcas específicas, interessadas em expandir os negócios nesse segmento. Como não existe setor que se sustente sem conhecimento capaz de atingir o consumidor final, o Movimento Bem-estar traz também para o Arnold um ciclo de palestras com especialistas e influenciadores inovares e relevantes ao mercado: o Wellness Education. A lista de mais de 20 palestrantes, convocados para transmitir ideias àqueles que prestam serviços à população em geral, como profissionais de educação física, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos, é encabeçada por ninguém menos que a baiana Andreia Costa Santos, consultora da Organização Mundial de Saúde (OMS).

A apresentação dela, sobre o impacto da saúde na economia, está marcada para o dia 5 de abril, às 10h. Graduada e mestre em economia pela Universidade Federal da Bahia, com doutorado em economia da saúde pela Universidade de Londres, Andreia reside atualmente em West Yorkshire, na Inglaterra, atuando como professora da Universidade St Mary’s, no mesmo país. A docente é coautora de um importante estudo sobre o impacto do sedentarismo na economia de 174 países. Esse levantamento foi publicado na revista The Lancet, um dos veículos de comunicação científica mais importantes do mundo. “É a primeira vez que um evento do nosso setor traz ao país um palestrante de peso ligado à OMS.

É com muito orgulho que fazemos isso, ainda mais por tratar-se de uma brasileira que pode inspirar muitas pessoas que precisam apenas de uma oportunidade para mostrar o valor. Nordestina, preta e esforçada, ela galgou uma trajetória inusitada de sucesso pessoal, ganhando notoriedade no cenário mundial da saúde”, diz Waldyr Soares. Boleiro com visão Outro destaque do Wellness Education, logo da sequência da palestra da consultora da OMS, às 11h, será a do ex-jogador da seleção brasileira, Diego Ribas, ídolo do Santos e do Flamengo.

O craque de bola falará sobre gestão de liderança, resiliência e disciplina, itens importantes para qualquer profissional que queira ser bem-sucedido, independentemente da área de atuação. A programação completa do Welness Education pode ser acessada no link: https://bemestarbrasil.savagetpromocoes.com.br/wellness-education/

Ao abrir mais espaço para o bem-estar no evento, a organização do Arnold Sports Festival espera contribuir para que as pessoas se conscientizem que não há valor maior ao ser humano do que a saúde física e mental. “A pandemia nos trouxe a duras penas, infelizmente, ensinamentos importantes sobre essa questão. Obviamente, sempre estivemos conectados ao tema, mas agora que comemoramos uma década de Arnold, é louvável darmos uma guinada importante que fortaleça toda a indústria da saúde”, diz Ana Paula Leal Graziano, CEO da Savaget. Sobre a Savaget Group. Idealizada por Ana Paula Leal Graziano, promotora de eventos há mais de trinta anos, a empresa é responsável por organizar vários dos mais importantes encontros de fitness, nutrição e bem-estar do país.

O Arnold Sports Festival, que completa dez anos em 2024, e o Mr. Olympia Brasil Expo são dois desses carros-chefes, considerados os maiores eventos multiesportivos da América do Sul, agitando, em feiras e competições, uma legião de apaixonados por saúde.

Foto: Arnold Sports