Crianças do YCSA finalizam participação no 52º Brasileiro de Optimist

0
86

“Flotilha da Garoa” participou da competição nacional realizada no Veleiros da Ilha, em Florianópolis (SC)

Os velejadores do YCSA – Yacht Club Santo Amaro encerraram sua participação no 52º Brasileiro de Optimist, realizado entre os dias 8 e 14 de janeiro, no Veleiros da Ilha, em Florianópolis (SC). A equipe conhecida como Flotilha da Garoa teve 18 velejadores na raia, seis deles alcançaram a flotilha ouro do campeonato nacional.

João Pedro, Ion Lowy, Antonio Minns, Zoe Bakx, Sarah Biekarck e Luca Boranga foram os atletas que chegaram na flotilha ouro, na fase final da competição. Com o vento nordeste no último dia, a organização completou 11 das 12 regatas programadas.

Bernardo Boranga foi Vice-Campeão Mirim Brasileiro. Enquanto Eduardo Du Marco garantiu presença no Top 5, com a quarta colocação.

“Neste campeonato obtive um rendimento acima do meu esperado! Tive o encerramento de meu último Brasileiro de Optimist da melhor maneira, terminando entre os 20 melhores do Brasil. Encontrei uma série de desafios e dificuldades durante este campeonato, entre elas os fortes ventos e o alto nível das regatas! Cada dia do campeonato estava mais concentrado, acertando os erros para os próximos desafios”, explicou João Pedro, atleta do YCSA.

“O campeonato foi excelente! Com ventos fortes na maioria dos dias. Fiquei muito feliz com meu desempenho durante o campeonato porque mantive uma média de resultados bons, ficando dentro da flotilha ouro e ainda tendo possibilidades de classificar para algum campeonato internacional”, Antonio Minns, velejador do YCSA.

O YCSA foi representado por Luca Boranga, Bernardo Boranga, Isabela Moura, Sarah Biekarck, Ion Lowy, Sofia Dumarco, Zoe Bakx, Helena Echenique,  Eduardo Du Marco, Davi Sugai, Lis Sugai, André Minns, Daniel Oliveira, Thomas Oliveira, Antonio Minns,  João Pedro Matta Barbosa, Oliver Durrich e João Sartor.

Além do 52° Brasileiro de Optimist, a Flotilha da Garoa marcou presença na 18º Copa Brasil de Estreantes. Confira na matéria:https://ycsa.com.br/2024/01/05/atletas-do-ycsa-participam-da-copa-brasil-de-optimist-no-veleiros-da-ilha/.