Celine Bispo coleciona medalhas no Brasileiro Júnior de Verão 2023

0
176

Nadadora do YCB conquistou dois ouros e duas pratas na competição realizada no Rio de Janeiro (RJ)

Celine Bispo, atleta do YCB – Yacht Clube Bahia, retornou do Rio de Janeiro (RJ), com a mala repleta de medalhas. Ela subiu no pódio quatro vezes durante o Brasileiro Júnior de Verão, realizado no último final de semana (16 e 17 de dezembro). As duas medalhas de ouro vieram nas provas de 100m borboleta e livre. Já as duas de prata foram conquistadas na modalidade livre, 50m e 200m.

O Brasileiro Júnior de Verão foi a última competição da temporada 2023 para Celine. A nadadora fecha o ano em que conquistou um bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile.

Segundo Celine, as medalhas são reflexo do trabalho diário.

“O Brasileiro foi muito bom. Feliz que consegui chegar nas medalhas e em provas distintas. Acredito que também valeu muito para minha experiência em campeonatos nacionais”, avalia Celine Bispo, atleta do YCB.

“As viagens durante a temporada trouxeram muitos conhecimentos e experiências que ainda não tinha conhecido. Então, na temporada 2024, acredito que estarei com outro pensamento para os próximos desafios!”, finaliza a atleta.

Além das medalhas, Celine também foi eleita para a Comissão de Atletas da Confederação Brasileiros de Desportos Aquáticos nesta temporada. A atleta do YCB recebeu 64 votos.

Sobre o Yacht Clube da Bahia

O Yacht Clube da Bahia surgiu do desejo de construir barcos a vela, nossa paixão por esportes está diretamente ligada à nossa origem. O Clube possui hoje mais de 15 categorias esportivas e notoriamente se destaca por sua vocação pelas modalidades náuticas e aquáticas, especialmente a Vela, Natação, Canoagem e Pesca Esportiva. Os esportes terrestres completam nossa grade, oferecendo um repertório completo.

Vale ressaltar que entendemos o esporte como um elemento muito importante do convívio social dos nossos Associados, desde a interação de jovens e adultos em seus grupos de amigos até a formação de atletas de alto rendimento, que estão presentes frequentemente nos pódios de competições nacionais e internacionais.

O Yacht Clube da Bahia também organiza eventos com destaque no calendário esportivo náutico nacional, como a tradicional Travessia Itaparica-Salvador de Natação que existe desde 1955, o Desafio Salvador – Morro de São Paulo de Canoagem que é a maior prova sem revezamento da América Latina, além de diversas outras competições.

Foto: Divulgação/YCB