Nadadores do YCB garantem medalhas no Brasileiro Juvenil de Natação e Troféu Júlio Delamare

0
110

Atletas somaram três pratas e dois bronzes nos campeonatos nacionais, realizados em São Paulo e Rio de Janeiro (RJ)

A equipe de natação do YCB – Yacht Clube da Bahia garantiu medalhas nos campeonatos nacionais. As primeiras conquistas vieram com Lízian Simões e Eduardo Mustafa, que juntos trouxeram 4 medalhas para a Bahia, no Troféu Carlos Campos Sobrinho, sediado pelo SESI-SP, na cidade de São José do Rio Preto. Já a quinta medalha do YCB foi de prata, com Ronaldo Zambrano, que participou do Troféu Júlio Delamare, realizado no Rio de Janeiro (RJ).

Além das medalhas, Eduardo Mustafa bateu o recorde Baiano Juvenil 4x200m Livre Masculino. O atleta conseguiu o feito juntamente com Marcus Vinícius Carmo, Vinícius Lago e João Moreira.

Os nadadores concretizaram o objetivo de pódio em ambas competições. Mas segundo Ronaldo Zambrano, subir o nível em provas também foi um motivo de comemoração.

“Foi uma prova muito boa! Melhorei meu tempo e fiz 15:35:77. Ainda tenho muito que evoluir! Mas estamos chegando aos poucos! Obrigado ao Yacht Clube da Bahia e a equipe técnica pelo apoio e confiar no meu potencial”, disse Ronaldo Zambrano, atleta do YCB.

“Muito feliz em fechar esse ano trazendo essas três medalhas para a Bahia! Além de ser um sonho pessoal, com certeza todo mundo fez parte para que isso fosse possível! Só tenho à agradecer todos que apoiam minha carreira”, finalizou Lízian Simões, nadadora do YCB.

 

Sobre o Yacht Clube da Bahia

O Yacht Clube da Bahia surgiu do desejo de construir barcos a vela, nossa paixão por esportes está diretamente ligada à nossa origem. O Clube possui hoje mais de 15 categorias esportivas e notoriamente se destaca por sua vocação pelas modalidades náuticas e aquáticas, especialmente a Vela, Natação, Canoagem e Pesca Esportiva. Os esportes terrestres completam nossa grade, oferecendo um repertório completo.

Vale ressaltar que entendemos o esporte como um elemento muito importante do convívio social dos nossos Associados, desde a interação de jovens e adultos em seus grupos de amigos até a formação de atletas de alto rendimento, que estão presentes frequentemente nos pódios de competições nacionais e internacionais.

O Yacht Clube da Bahia também organiza eventos com destaque no calendário esportivo náutico nacional, como a tradicional Travessia Itaparica-Salvador de Natação que existe desde 1955, o Desafio Salvador – Morro de São Paulo de Canoagem que é a maior prova sem revezamento da América Latina, além de diversas outras competições.

Foto: Divulgação