Velejadores do YCSA representam o Brasil nos playoffs do Mundial Junior de Match Racing

0
61

Atletas do clube paulista estão nas quartas de final nesta quarta-feira (13), realizado no Cruising Yacht Club, na Austrália

Os atletas do YCSA – Yacht Club Santo Amaro Nicolas Bernal, Bruna Patricio, Carolina Witsiers e Gabriel Michaelis estão nas quartas de final do World Sailing Youth Match Racing World Championship 2023, realizado no CYCA – Cruising Yacht Club of Austrália, na Austrália. Na fase de playoffs, o Brasil enfrenta a equipe anfitriã comandada por Will Sargent, nesta quarta-feira (13), às 22h, horário de Brasília.

Com transmissão ao vivo, a torcida brasileira poderá acompanhar e torcer para o time que representa a CBVela – Confederação Brasileira de Vela formado por Nicolas Bernal, Bruna Patrício, Carolina Witsiers, Gabriel Michaelis e Marcos Arndt através da página oficial da competição: https://www.facebook.com/CYCAYSA?_rdc=1&_rdr

O time brasileiro disputa o mata-mata em um formato de melhor de cinco. Assim como o time brasileiro, que possui medalhistas em diversas classes, a equipe australiana terá o experiente Will Sargent, 4º do ranking mundial júnior.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado! Principalmente, considerando que disputamos muito poucas competições de Match Racing, comparado com os outros times. Nosso time está velejando muito bem e ganhamos mais entrosamento a cada regata!”, explicou Nicolas Bernal, velejador do YCSA.

“O vento tende a aumentar um pouco mais nas próximas regatas. Acredito que irá nos prejudicar um pouco, mas vamos para as disputas com muita garra e confiança de todos brasileiros que torcem por nós”, finalizou.

Além do confronto entre Brasil e Austrália, a World Sailing Youth Match Racing World Championship 2023 terá as disputas entre Jeffrey Petersen (USA) e Tom Higgins (IRL), Robbie McCutcheon (NZL) e Ange Delerce (FRA) e Cole Tapper (AUS) e Timothee Rossi (FRA).

A World Sailing Youth Match Racing World Championship será encerrada nesta sexta-feira (15) de dezembro de 2023, no CYCA – Cruising Yacht Club of Austrália.

Sobre o YCSA

Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa de Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática da vela. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.

Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.

Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.

Foto: Divulgação