Ilhéus (BA) sedia a 2ª etapa do Campeonato Baiano de Pesca Oceânica 2023

0
166

Equipe “Casca Grossa” garantiu título da 2ª etapa do Campeonato Baiano de Pesca Oceânica 2023, em Ilhéus, na Bahia

O time de pesca “Casca Grossa”, do YCB – Yacht Clube da Bahia, conquistou o título no Torneio de Pesca de Ilhéus 2023, realizado entre 24 e 25 de novembro, no Ilhéus Iate Clube (BA). A competição recebeu apoio do YCB e patrocínio da Sedna Yachts. A equipe liderado por Gabriel Abud disputou com 13 equipes para chegar ao título de 2023.

O Torneio de Pesca de Ilhéus finalizou a competição com Casca Grossa, em primeiro, e Jimmynho em segundo. Para os amantes de pesca, o campeonato surpreendeu pela presença dos peixes de bico, especialmente, os Marlins Azuis.

A competição também incentivou a pesca esportiva local. Durante as disputas, equipes de Ilhéus estiveram presentes e mostraram empolgação e técnica para competir.

“Essa etapa de Ilhéus estava sendo muito planejada! Cada ano que passa fica melhor e mostra que é um local para os pescadores mostrarem sua qualidade na modalidade. Muitos barcos, os pescadores curtiram competir e já está nos planos a etapa de 2024!”, explicou Euller Sá, Diretor de Náutica do Ilhéus Iate Clube.

Os times que participaram do Torneio de Pesca foram Casca Grossa, Jimmynho, FF Pesca, Salt Life, All Saints, Sabida, Geraldinho, A Safada, Absolut 2, Iedda, Sofia e Beijamim, Oriba, Cataluña e Prana.

Sobre o Yacht Clube da Bahia

 

O Yacht Clube da Bahia surgiu do desejo de construir barcos a vela, nossa paixão por esportes está diretamente ligada à nossa origem. O Clube possui hoje mais de 15 categorias esportivas e notoriamente se destaca por sua vocação pelas modalidades náuticas e aquáticas, especialmente a Vela, Natação, Canoagem e Pesca Esportiva. Os esportes terrestres completam nossa grade, oferecendo um repertório completo.

Vale ressaltar que entendemos o esporte como um elemento muito importante do convívio social dos nossos Associados, desde a interação de jovens e adultos em seus grupos de amigos até a formação de atletas de alto rendimento, que estão presentes frequentemente nos pódios de competições nacionais e internacionais.

O Yacht Clube da Bahia também organiza eventos com destaque no calendário esportivo náutico nacional, como a tradicional Travessia Itaparica-Salvador de Natação que existe desde 1955, o Desafio Salvador – Morro de São Paulo de Canoagem que é a maior prova sem revezamento da América Latina, além de diversas outras competições.

Foto: Divulgação